bgs logo brasil game show bgs logo brasil game show

BGS 2017: Startup apresentará dois games nacionais independentes a investidores e jogadores

A Game Nacional – primeira startup que conecta desenvolvedores de games indie a investidores – estará na BGS (Brasil Game Show), maior evento de games da América Latina, apresentando novos jogos eletrônicos a investidores e jogadores.

“Os games previamente selecionados por nosso time passaram por um trabalho de advisor prestado pela empresa, durante o qual foram disponibilizadas ferramentas para apoiar o projeto, levando-o a um novo nível, para então serem apresentados para a mídia, investidores e jogadores”, explica Adriano Reis, fundador da startup.

John: The Zombie é um jogo 3D em mundo aberto, no qual o jogador é um zumbi que se alimenta de cérebros. Como cada cérebro tem memórias e características de seu dono, John acaba por incorporá-las, o que lhe dá inúmeras habilidades para serem usadas no jogo.

https://www.facebook.com/gamenacional/videos/352236325200372/

Adalbert é um game 2D em pixel art, no qual o jogador irá desvendar segredos, combater inimigos, superar obstáculos, resolver puzzles, descobrir segredos e cair em armadilhas “óbvias”, com controles intuitivos para os amantes de jogos retrô/clássicos. A aventura se dá no castelo “totalmente seguro” do Shamladorvius. O objetivo é coletar tangerinas e vencer os desafios, sem antes morrer centenas de vezes.

https://www.facebook.com/gamenacional/videos/351835661907105/

Dos nove jogos que estão atualmente no portfólio da Game Nacional, três já conseguiram aportes financeiros e estão passando por adaptações para serem lançados no mercado. Para conseguir os aportes, a Game Nacional opera como uma “corretora de jogos digitais”, atuando na venda e compra de projetos, em troca de uma porcentagem da transação.

Lançada no final de 2016, em São Lourenço no sul de Minas Gerais, a Game Nacional é a primeira plataforma brasileira a atuar na promoção dos trabalhos de desenvolvedores indie de jogos digitais brasileiros, dando suporte em eventos e marketing.

“A Game Nacional tem por objetivo apoiar os jovens talentos e os games produzidos no Brasil de forma independente. Queremos transformar os games brasileiros em sucessos mundiais, mas para isso buscamos mais investimento no setor, que faturou US$ 99 bilhões em 2016”, finaliza Reis.

Brasil Game Show – BGS

11 a 15 de outubro, das 13h ás 21h.

Expo Center Norte, em São Paulo.