Banda faz versão para trilha de The Legend of Zelda; veja o vídeo

Kalouv faz releitura de temas do clássico jogo “Ocarina of Time” em post-rock

Considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos, “Ocarina Of Time” faz parte da franquia The Legend of Zelda e moldou o imaginário de toda uma geração. Transpondo essas memórias, a banda instrumental pernambucana Kalouv recriou “Saria’s Song”, um dos mais emblemáticos temas da trilha, com inclusões melódicas de “Temple of Time” em uma versão post-rock.

“Acho que qualquer um que tem um carinho por videogame conhece Zelda de alguma forma. É impressionante demais a sensação de explorar Hyrule pela primeira vez em Ocarina of Time. As trilhas, os personagens, a ambientação, a jogabilidade, o clima do jogo, tudo transforma pra mim numa obra de arte. Acho que essas experiências com jogos tipo Zelda despertaram muito o senso criativo e artístico na gente, principalmente na hora de tentar passar uma atmosfera através da música”, conta Bruno Saraiva, tecladista da Kalouv.

Além dele, fazem parte da banda Basílio Queiroz (baixo), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria). Em atividade desde 2010, a Kalouv já se apresentou em várias cidades pelo país e em eventos importantes como o Coquetel Molotov, Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Festival DoSol, Bananada e Prata da Casa (Sesc Pompeia/SP).

A banda está em turnê com o álbum “Elã”, que sucede os bem recebidos “Sky Swimmer” (2011), “Pluvero” (2014) e o EP “Planar Sobre o Invisível” (2016). O novo disco foi especialmente inspirado por trilhas sonoras de videogame, uma grande influência no universo criativo do grupo e “Saria’s Song” faz parte do repertório do show da banda.

“A gente tentou sempre dialogar com as trilhas de jogos e filmes nas nossas próprias músicas. Sendo que levar uma versão direta de uma música famosa de jogo era algo que parecia óbvio pra gente, mas nunca tínhamos feito. Já teve shows que fizemos que o público de tão animado que ficava, cantava junto a melodia da Saria’s Song”, se diverte Saraiva.

A versão foi feita pelo canal Lavanderia, um projeto sobre produção musical e música em geral que já teve como convidados Lucas Brenelli, André Month, as bandas Ceano, Dolphinkids, Bratislava e o projeto Trago Arte, entre outros.