Quem já jogou Uncharted 4 sabe que a desenvolvedora Naughty Dog trabalhou o game para ser o último da franquia. Para reforçar a improbalidade de uma nova aventura envolvendo Nathen Drake, Nolan North, ator que encarnou o personagem em todas as edições do jogo – ele foi dublador e participou da captura de movimentos – falou para o site SPOnly sobre o assunto.

Segundo palavras usadas por North, “esse barco já partiu”. O ator completou: “É bom ver que tantas pessoas se lembram de uma série tão icônica. Foi apenas quando começamos o quarto que senti que não existia um quinto e vieram perguntas como ‘OK, e agora?’ Mas você não quer ficar pra baixo. Foi triste terminar a franquia, mas estamos orgulhosos do que fizemos, e se a Sony e a Naughty Dog decidirem deixá-la assim, está bem pra mim.”

Uncharted 4: A Thief’s End, último aventura do caçador de tesouros Nathan Drake, foi lançado exclusivamente para PS4 em 2016.

Depois disso, em 2017, The Lost Legacy deu sequência ao game, mas trazendo a personagem Chloe Frazer como protagonista. O que aponta para a possibilidade de novas histórias trazendo outros personagens da franquia.

Um longa com Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao lar) está atualmente nos planos da Sony.