Vencendo a Team Brave Soldiers na Semifinal por 7 a 2, Athena’s e-Sports conquistou a vaga para o presencial e jogará a Final da winners nesta quinta-feira

Na última terça-feira (09), a Athena’s e-Sports se classificou de forma invicta para a etapa presencial do Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege, vencendo por 7 a 2 a equipe da Team Brave Soldiers e-Sports. Elas estarão no Greenk Tech Show entre os dias 16 e 18 de agosto, em São Paulo.

A competição teve início no dia 02 de Julho e a Athena’s e-Sports estreou vencendo a ProBono eSports em uma série emocionante definida no overtime. Mesmo com o bom jogo apresentado pelas adversárias, a equipe formada pelas atletas Beatriz “yElektra” Silva, Lara “Pessima” Alencar, Gabriela “GaB” Scheffer, Paula “PauleteZ” Nogueira e Ana Laura “anna” Melo, conseguiu um placar de 8 a 7 e se classificou para a próxima fase. No mesmo dia, a Athena’s e-Sports enfrentou a Red Wolf eSports no mapa Clube, vencendo o confronto por 7 a 4.

Pela semifinal da competição, que aconteceu na última terça-feira, a Athena’s eSports conseguiu dominar suas adversárias e vencer a TBS por 7 a 2, garantindo sua vaga na etapa presencial e também na final da Winners Bracket. Com data marcada para acontecer na quinta-feira às 20h, a final contra a Squadson Gaming definirá os seeds para o presencial, que acontece durante o Greenk Tech Show.

Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege é um torneio oficial da Ubisoft que está em sua terceira edição neste ano. Com finais presenciais em grandes eventos de games e tecnologia, o torneio é porta de entrada para as equipes femininas mostrarem seu potencial e desenvolverem cada vez mais o esports feminino no Brasil.

Em outras competições

Além do Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege, a Athena’s e-Sports também está disputando o Mad Hatter, torneio organizado pela BBL eSports. Classificadas para a Fase Final da competição, que já acontece no próximo sábado (13), o torneio vale vaga no Queen of Hearts, competição presencial que acontecerá nos estúdios da BBL e reunirá times de toda a América Latina.

Sobre Athena’s e-Sports: 

A Athena’s e-Sports é a primeira organização feminina e profissional de League of Legends. Criada com o objetivo de oferecer às atletas toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das suas habilidades como jogadora, a Athena’s e-Sports iniciou sua operação com um processo seletivo denominado Seletiva de Guerreiras que irá revelar, no dia 13 de dezembro, a line-up profissional que será contratada para defender a organização em 2019.

Saiba mais sobre a Athenas e-Sports (clique aqui).

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.