Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do cenário profissional feminino de esportes eletrônicos, a Athena’s e-Sports anuncia a abertura do período de inscrição da segunda edição da Seletiva de Guerreiras, buscando jogadoras de Call of Duty.

Depois do sucesso com a Seletiva de Guerreiras de League of Legends, que reuniu mais de 600 jogadoras de todo o Brasil em novembro de 2018, a organização feminina Athena’s e-Sports iniciou nesta segunda-feira seu segundo processo seletivo, focado nas jogadoras de Call of Duty, buscando formar uma line-up forte com jogadoras dedicadas para a disputa dos torneios brasileiros e latino americanos da modalidade.

As inscrições para a seletiva de Call of Duty estão abertas até a próxima segunda-feira (15/07), e jogadoras de todo o Brasil poderão participar. As participantes serão divididas em equipes e todas as partidas serão avaliados pela comissão técnica da Athenas e-Sports. Para participar, basta ser maior de dezoito anos e ser comprometida, tendo horários disponíveis para treino durante a semana e aos finais de semana. A rotina é dividida entre análises táticas de outras equipes e dos replays das próprias partidas, treinos coletivos contra outras equipes e desenvolvimento individual de cada jogadora.

Atuando nas modalidades League of Legends e Rainbow Six: Siege, a Athena’s e-Sports busca fomentar o desenvolvimento do cenário feminino de esportes eletrônicos no Brasil, lutando pela igualdade de gênero dentro dos esports. Pelo Rainbow Six: Siege, a Athena’s e-Sports está participando do Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege e do Mad Hatter, torneio organizado pela BBL eSports. Nessa competição, que acontece todos os sábados, a Athena’s e-Sports ocupa a terceira colocação, com um vice-campeonato e dois terceiros lugares.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.