pk xd afterverse estúdio de jogos
Games

Afterverse: estúdio BR abre vagas para pessoas trans

Edipo Pereira

12 jan, 2022

A Afterverse, estúdio de games do ecossistema Movile e com o trabalho remoto permanente em seu DNA, está abrindo novas vagas exclusivas para pessoas trans. As posições são nas áreas de experiência do consumidor, gestão de comunidade, criação e controle de qualidade. As pessoas interessadas podem saber mais detalhes e se candidatar no site da Afterverse.

Desde a sua criação, no final de 2020, a Afterverse tem lançado ao mercado vagas exclusivas para pessoas trans, um desdobramento natural de um dos pilares mais importantes da Cultura da empresa: a Diversidade e a Inclusão. Criadora do jogo PK XD, um sucesso que já atingiu a marca de 50 milhões de usuários mensais ativos, a Afterverse busca para a sua equipe o mesmo ambiente acolhedor que imprime em seus jogos - feitos de universos interativos que derrubam barreiras físicas, culturais e sociais, priorizando fair play e segurança.

Para isso, as ações afirmativas da empresa vão muito além da abertura de vagas exclusivas. É fato que estas posições específicas coincidem com o Mês da Visibilidade Trans, mas as ações de acolhimento se estendem por todo o ano e ao longo do processo de imersão na Cultura da empresa, a qual incentiva como valor “Embrace All Players” (tratamento de respeito a todas as pessoas), oferece benefícios exclusivos a pessoas trans e promove treinamentos constantes sobre diversidade e inclusão para toda a equipe.

A analista de Customer Experience Charlotte Garcia foi uma das colaboradoras da Afterverse que chegou na empresa por meio de uma vaga afirmativa. Descobriu a oportunidade em um site de carreiras voltado para pessoas trans e, enquanto travesti, percebeu que a Cultura da empresa leva a sério essa iniciativa.

“Já na primeira reunião percebi que é uma empresa aliada com meus princípios como pessoa. Para começar: meu time tem muita diversidade, não estou aqui como a única pessoa de uma minoria, estou aqui para compor um leque com diversas identidades de gênero”, ela explica. Além disso, outro fator que a deixou contente com a contratação foram os benefícios especiais para pessoas trans incluídos no pacote de contratação.

“A empresa oferece ajuda de custo voltada para pessoas trans em processo de adequação de gênero e para pessoas com deficiência. Só em saber disso fiquei muito feliz, muito confortável. Porque a Afterverse está disposta a colocar pessoas trans no trabalho, e também a gerar discussões e a acolhê-las em suas particularidades”, detalhou Charlotte.

Deixe um comentário