A Netflix decidiu fechar seu estúdio de jogos AAA (Triplo A ou grandes orçamentos) na Califórnia, apesar do otimismo de seus executivos em relação ao potencial dos videogames.
O estúdio era parte de um esforço da empresa para ampliar sua presença no setor de games, colocando-os ao lado de séries e filmes como atrativos para os assinantes. Contudo, o desenvolvimento de um blockbuster no setor de games pode ser bastante caro e a Netflix tem buscado reduzir despesas em diversas áreas do negócio.
O fechamento ocorre apenas três meses após a contratação de Alain Tascan, ex-executivo da Epic Games, como presidente da divisão de jogos da Netflix. Tascan sucedeu Mike Verdu, que foi transferido para um cargo focado em inovação tecnológica e jogos. Além disso, três importantes contratações feitas pelo estúdio, com experiência em franquias de sucesso como “Overwatch”, “Halo” e “God of War”, também deixaram a empresa.
Durante uma recente chamada de resultados, o Co-CEO da Netflix, Greg Peters, comentou sobre o investimento da empresa em jogos, comparando-o a “plantar sementes” para fortalecer o catálogo de entretenimento da plataforma e, assim, aumentar e manter a base de assinantes. Ele destacou o entusiasmo com jogos baseados em propriedades intelectuais da Netflix, como “Round 6” e “Virgin River”. O Co-CEO Ted Sarandos também mencionou que a produção de jogos faz parte do compromisso da Netflix em oferecer “uma batida constante de ótimos novos programas de TV, filmes e jogos” ao longo do ano.
via Deadline.