Em vídeo divulgado pela Konami, Noriaku Okamura, produtor de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, revelou que o jogo será o fiel possível ao original.
Remake de “Metal Gear Solid 3: Snake Eater”, lançado para PlayStation 2 em 2004, o jogo manterá o visual e que “discussões internas”, durante o desenvolvimento do projeto, aconteceram para que eles pudessem chegar no resultado final que mais agradasse à todos:
“Gostaria de mencionar apenas algumas coisas sobre ser muito fiel e o processo de pensamento por trás disso. Quando as pessoas perguntam: ‘Não poderiam ter melhorado isso?’ ou ‘Não seria melhor como um jogo de furtividade mais moderno com muito mais liberdade?’ Entendo perfeitamente de onde estão vindo, e nos estágios iniciais de desenvolvimento, era realmente nosso problema mais debatido,” começa.
“Mas, no final das contas, bem… Vimos discussões sobre como é ultrapassado ir para uma área e nada do que você faz lá afeta outras áreas. Mas, é assim que foi projetado. A mudança de ritmo da narrativa flui dessa escolha. Se tivéssemos feito algo para mudar esse design geral, teria mudado completamente toda a estrutura do jogo. E dado o que estávamos tentando fazer, questionamos se isso realmente se encaixava na visão para este projeto. Por isso, preferíamos ficar do lado de ser muito fiéis e manter o design original de Metal Gear Solid 3: Snake Eater em vez de tentar refazer tudo”, e continua. “Acredito que os jogadores precisam apenas vê-lo e experimentá-lo por si mesmos para decidir se essa abordagem funcionou.”
O último jogo numerado da franquia foi em “MGS V: The Phantom Pain”, de 2015. Em 2018, saiu “Metal Gear Survive” para PS4, Xbox One e PC. “Metal Gear Solid 3: Snake Eater” vai chegar no fim de 2024 no PC, PlayStation e Xbox Series.
Vale lembrar que um filme para os cinemas está em desenvolvimento há anos, com Oscar Isaac como Solid Snake e Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) na direção.
via Eurogamer.