A Loading anunciou a transmissão de novos campeonatos de PUBG (PMPL) e Valorant (Spike Series II), que serão transmitidos a partir dos dias 10 e 13 de abril.
De acordo com a Loading, as partidas do PMPL serão transmitidas ao vivo entre os dias 10 e 25 de abril, sempre aos sábados e domingos, das 16h às 20h. Durante a semana, todas as equipes se enfrentam e os melhores se classificam para a competição do final de semana. Por isso, as transmissões dos sábados começarão com um pequeno resumo do que rolou nos últimos dias. As finais serão entre os classificados desses embates aos finais de semana.
Com a apresentação dos Khaya, Toboco, Petar e Vespa, serão 20 equipes divididas em 5 chaves, disputando a premiação de R$ 150 mil.
Com a Spike Series II, as transmissões serão às terças-feiras, a partir do dia 13 de abril, às 23h. Serão exibidas As quartas de finais da segunda edição do campeonato de Valorant serão exibidas nas quartas, com R$20 mil em premiação total, divididos entre os 4 times com a melhor classificação. A equipe campeã receberá R$10 mil, enquanto a segunda colocada receberá R$5 mil. O terceiro e o quarto colocados ganharão R$3 mil e R$2 mil, respectivamente.
Todas as transmissões serão feitas pela Casa do E-sports na TV aberta, fechada, pelo site oficial da emissora e também nos canais das plataformas Booyah e Twitch.
A emissora, em comemoração aos 3 anos de PUBG Mobile, vai transmitir nesse final de semana uma programação especial, com pocket shows do Supla e do músico Jerry, stand up comedy com André Santi, além de análises de partidas e dicas de especialistas. O evento acontece no sábado, a partir das 17h, com apresentação do trio do Multiverso (Mariana Ayrez, Fernanda Pineda e Fabio Gomes), com reprise no domingo, também às 17h.
“O esporte eletrônico já é uma realidade há algum tempo, mas recentemente se tornou impossível de ser ignorado pela mídia. Nosso objetivo principal é oferecer ao público apaixonado ou curioso pelo tema um espaço na televisão aberta que ele possa reconhecer como seu, sempre com autenticidade e descontração que o fã merece”, comenta Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de Esports da Loading.