Preparei uma lista com os desejados jogos lançados em outubro para quem quiser me presentear

Ah, outubro! Sempre gostei desse mês, desde criança. É quando eu ganhava mais presentes, tinha um feriado bom que dava para escapar do colégio… bons tempos . Mas não mudou muita coisa, ainda gosto desse mês. O feriado continua (agora escapo do trabalho), mas a diferença é que ninguém mais me dá presente e essa é a parte triste.

Após um período de seca dos lançamentos para os consoles, chegou esse mês que também é conhecido como o da falência dos gamers, devido aos grandes títulos que chegam (seria uma boa hora pra voltar a ganhar presentes). Ainda assim, pretendo me presentear.

Com base nisso separei apenas alguns lançamentos que tenho o real interesse em adquirir, pois são muitos e também, além de não ter dinheiro para todos, não possuo todas as plataformas. Confiram:

1. FIFA 17

Fifa 17? Mas ele não foi lançado mês passado? Sim! Foi no dia 28 setembro, me desculpem o transtorno, mas preciso falar sobre o Fifa 17. Não posso deixar de escrever esse texto sobre minhas expectativas dos lançamentos, sem falar desse jogo. Esse eu já adquiri no começo do mês de outubro e digo à vocês, foi amor à primeira partida. Desde a demo venho paquerando com ele, a engine da EA, a Frostbite, deixou ele tão… Incrível… Como se não bastasse o visual, a física do jogo melhorou de uma forma genial: mais rápido, movimentos dos jogadores mais próximos do real, um verdadeiro simulador do futebol está nas minhas mãos. E, como se não bastasse o modo Carreira ser fantástico, a EA vem com, na minha opinião, a maior inovação de todas para a indústria de jogos de esportes. Fifa 17 ganhou um modo chamado de ‘A Jornada’, o modo história do jogo, onde você vive na pele de Alex Hunter. Vivemos o sonho dele e o sonho de muitas crianças, inclusive o meu de criança, de ser um jogador de futebol. Tomamos todas decisões, no estilo de respostas de jogos de RPG; escolhemos em qual time da Liga Inglesa jogar; temos intrigas com inimigos e amigos; somos avaliados em toda partida, com metas e notas que devemos atingir; de acordo com isso podemos até ser emprestado para outro clube, da série B, para termos mais chances; vivemos alegrias e tristezas etc. Ao meu ver, vai existir o jogo de futebol antes de Fifa17 e depois de Fifa17, ele realmente fez toda diferença para indústria. Esse eu recomendo para todos que tiverem interesse, vale cada centavo investido.  

2. MÁFIA 3 (DIA 07 DE OUTUBRO)

Esse eu espero desde que foi anunciado na Gamescon de 2015. Máfia 3 é desenvolvido pela Hangar 13 e vai contar a história de Lincoln Clay, um veterano de Guerra do Vietnã que retorna a sua cidade natal em busca de vingança contra a Máfia Italiana. Vingança é um tema lindo, quem não ama os filmes do Tarantino? O jogo envolve morte, sangue, máfia, até algo sobre o ku klux klan teremos no jogo… Chega fico me tremendo todinho aqui para que chegue logo sexta-feira, 07 de outubro.  

Falando um pouco sobre o gameplay, baseando-se pelo que soltaram na internet sobre o Máfia 3, fico no aguardo de um jogo fantástico, com um lindo visual, iluminação incrível, movimentação bem fluída e mecânicas muito boas. Fora o mundo aberto da cidade de New Bordeaux, onde se mostra e foi explicado que é o local perfeito para o domínio do crime organizado, dividido entre duas facções: negra e italiana.

E aí? Ansiosos para o lançamento? Eu estou muito!! O game chega para Ps4, Xbox One e PC.

3. RISE OF THE TOMB RAIDER (PARA PS4 – DIA 11 DE OUTUBRO)

Quem diria que um ano passaria tão rápido, né? Rise Of The Tomb Raider foi lançado ano passado com exclusividade de um ano para Xbox One. Fiquei um pouco triste na época com a notícia, mas como um bom sonysta que sou, ignorei, pois iria poder jogar Uncharted 4, em abril de 2016. E que jogo… mas não vem ao caso… Bem… Passam-se meses e finalmente completa esse ano de exclusividade e o Tomb Raider chega ao ps4. Claro, mais lindo e mais completo… O jogo vem como comemoração de 20 anos da franquia e já vem com todos conteúdos e DLCS já lançados, novos modos de jogo e outros complementos. Também virá com o suporte para 4K.

Como não é bem um lançamento… não é novidade do que se trata o jogo, temos a certeza que é sempre bom viver as aventuras de Lara Croft. Essa versão é exclusiva do Ps4.

4. BATTLEFIELD 1 (DIA 21 DE OUTUBRO)

Aqui, para começar, tenho que utilizar uma referência de um personagem de um seriado muito conhecido, acho muito apropriado: Esse jogo vai ser….. calma….. Legen………….dário. Sim! Battlefield 1 tem toda capacidade do mundo de ser um dos melhores jogos de 2016, se não o melhor jogo do ano. Fez um show com sua demo da versão beta, apenas com o modo cooperativo, imagine com sua versão final e o modo história. E não posso deixar de dizer que a Frostbite vem mostrando mais uma vez que faz um trabalho incrível no visual de seus games.

Ah… o modo história… Se você não sabe, Battlefield 1 tem esse nome porque ele vai voltar para a curiosíssima Primeira Guerra Mundial. A Primeira Guerra Mundial é pouco explorada no universo dos games e a DICE, desenvolvedora do jogo, já falou que foi muito cautelosa quanto a isso e o jogo não vai se focar apenas no multiplayer, vai ter uma campanha muito bem trabalhada. A DICE disse o seguinte sobre a campanha:

“Em Battlefield 1, você vivenciará uma série do que chamamos Histórias de Guerra: histórias pessoais focando em diferentes protagonistas com diferentes origens e habilidades. Embora nossos personagens estejam em guerra, as histórias em Battlefield 1 são pessoais. São sobre pessoas, e não história ou batalhas.

A Grande Guerra é diversa. Nossa intenção consciente foi incluir essa variedade. A Primeira Guerra Mundial teve várias perspectivas e personagens diferentes, e quisemos cobrir o máximo possível.”

Eu poderia fazer textão, contando a história da Primeira Guerra Mundial, Tríplice Aliança x Tríplice Entente… Ih… Amo essa parte da história… mas podemos esperar, pelo que vimos no gameplay, algo bem aprofundado mesmo: as estratégias de combates, mesclando estratégias do século XIX, como espadas e cavalos, com estratégias do século XX, pós revolução industrial, com tanques, armas, gás mostarda, aviões, navios etc; novidades para época, como trincheiras, arames farpados, tudo isso dificultando e matando cada vez mais soldados; mostrando os motivos que os soldados lutavam, por que e por quem eles arriscavam suas vidas; e muitas outras diversas coisas que com certeza viveremos e aprenderemos com esse jogo.

Bem… estou realmente ansioso para esse jogo, esse entra como o meu lançamento mais aguardado para esse mês. Vem logo dia 21 de outubro!!!!! Chega para Ps4, Xbox One e PC.

5. WORLD OF FINAL FANTASY (DIA 28 DE OUTUBRO)

Quê? Todos os personagens clássicos de Final Fantasy, em miniatura, reunidos em um único jogo e ainda mais com uma direção de arte impecável e trilha sonora incrível? Sim! Como fã de Final Fantasy, preciso vivenciar esse jogo. Como o nome diz, o jogo pretende trazer todo o universo de Final Fantasy para uma só aventura.

Quanto ao gameplay, vai seguir aquele velho e querido esquema de ataques por turnos, lembrando a jogabilidade da maioria dos jogos da franquia.

Todos que jogam Final Fantasy, amam o universo, inclusive seus inimigos, temos apego a eles. Nesse jogo, teremos uma habilidade chamada Imprism, com ela poderemos capturar os inimigos, trazê-los para o nosso grupo e evoluí-los como parte da equipe. Parece que passaremos horas capturando os inimigos, heim?

O jogo chega exclusivamente para Ps4 e Psvita.