Jogos de tabuleiro são um excelente hobby, mas infelizmente precisamos de pessoas para jogar com. E, geralmente, as pessoas estragam qualquer rolê. Nessa lista, vamos ver quais os piores tipos de jogadores que podemos ter em uma mesa de boardgame, aquelas que dá vontade de socar na cara, de expulsar de uma vez de seus jogos, de banir da existência e excomungar das nossas vidas.

10. O Alpha Player

Você pode não ser familiarizado com o termo mas provavelmente já conheceu um alfa player. Esse tipo de jogador, mais comum em jogos cooperativos, quer mandar em todo mundo, conhece todas as regras e melhores estratégias e não deixa ninguém tomar decisões. Todos sabemos que é importante vencer nos jogos cooperativos e é frustrante ver pessoas cometendo ações erradas mas, porra, DEIXA A GALERA JOGAR EM PAZ. O mais absurdo ainda é quando o cara é alfa player em jogos competitivos…manipulando as pessoas para benefício próprio…

9. O Conectado

Resultado de imagem para black mirror nosedive

Hoje em dia, ta cada vez mais difícil ficar longe das redes sociais. Mas como foi falado, o momento do boardgame é sagrado, será que você não pode deixar esse grupo de whatsapp da família ou ver esse meme de gatinhos só depois? Tudo bem tirar uma foto do jogo UMA VEZ para colocar no instagram, ou responder aquela DM rapidinha de vez em quando, mas tem gente que não solta o aparelho um segundo e perde total atenção no jogo.

8. O “Peru”

Resultado de imagem para se meter no assunto

Não sei se esse termo é conhecido em todo o Brasil, mas meu pai costumava chamar o jogador que fica de fora dando pitaco no jogo dos outros de “Peru”. Esse cara não ta no jogo e fica olhando as cartas e estratégias de todo mundo, por causa disso se acha o bichão e fica dando pitaco em tudo e todos, como se fosse um ser onipresente e onipotente.

7. O “É só um jogo”

Resultado de imagem para its not just a game

Tem coisa mais chata do que você estar focado em uma partida, fazendo de tudo para vencer e chegar alguém dizendo “ah, pra que levar isso a sério, é só um jogo”. Ah, então seu FDP, é só um trabalho, é só uma ida ao shopping, é só uma transa. Vamo relativizar tudo então, se você entrou numa mesa de boardgame, é um compromisso, a maior parte da diversão dos jogos vem de você querer jogar, se você não quer nem entra e deixa de atrapalhar o rolê dos outros.

6. O Chorão

Resultado de imagem para chorão

Também conhecido como o cara que não sabe perder, o Chorão é aquele jogador que passa a partida toda reclamando da sorte, das cartas, dos dados, das estratégias dos outros jogadores, do clima, enfim, de tudo. Parece aqueles velhos reclamando de dor.

5. O Comilão

Resultado de imagem para magali comilona

Quem tem cuidado com seus boardgames sabe do perigo que é misturar alimento com componentes. Mas sempre tem aquele jogador que quer transformar a mesa de jogo em um piquenique, sempre trazendo comidas e bebidas, sujando as mãos que vão pegar nas cartas e isso sempre tem chance de dar merda. São momentos de tensão.

4. O Inconstante

Resultado de imagem para joker dog chasing cars

Algumas pessoas só querem ver o mundo pegar fogo e ver o palhaço queimado. O inconstante é aquele jogador que joga pela zueira, que não está ali para ganhar ou que só quer estragar o jogo dos outros. Em muitos momentos o inconstante surge no meio do jogo porque a pessoa descobre que não vai mais ganhar e em vez de tentar voltar pra briga, prefere estragar a partida dos outros.

3. O Desertor

Resultado de imagem para fuck this shit

O desertor não é necessariamente a pessoa que vira a mesa, mas alguém que já começou a jogar sem o compromisso de ficar até o fim. Qualquer distração ou motivo para sair fora, ele vai, mesmo sabendo que JOGO É COMPROMISSO e sendo informado do tempo certo que a partida vai levar. Ele não tá nem aí e fode a partida de todo mundo.

2. O Casal Aliado

Resultado de imagem para estou atrapalhando o casalzinho ai

No caso aqui são duas pessoas, apesar de isso ser menos comum do que as pessoas acham, acontece. É aquele casal que não se ataca, que não influencia o jogo do outro ou se ajuda em jogos competitivos. Isso não precisa acontecer somente em casais amorosos, mas acontece muito entre amigos ou quando um está interessado no outro. As atitudes do casal aliado geralmente vem seguidas de comentários como “se você fizer isso comigo, eu vou…”

1. O fiscal de Casal Aliado

Resultado de imagem para o mascara ra tim bum

Mais chato do que o tipo de jogador anterior, é aquele cara que sempre acha que o casal vai jogar junto, que fica jogando piadinhas e duvidando do potencial de algum dos jogadores. Geralmente motivado por personalidade machista, esse cara é muito chato…

Então, você se enquadra em quais desses tipos? Abra seu coração e seja sincero, pois ninguém tem teto de vidro. Ficou algum tipo de fora? Comenta aí!