Sem enrolação vamos direito pra essa lista clássica de jogos e com direito a Plot Twist no final (como todo bom filme).

7. 007 Golden Eye.

Vamos começar devagar com o que pode ser o mais famoso jogo basiado em uma franquia de filmes, 007 Golden Eye além de ganhar como jogo do ano na época que foi lançado ate hoje e lembrado pelos fãs com muito carinho (apesar do remake HORROROSO pra xbox).

6. TOY STORY 2

Apesar do título, Toy Story nunca teve o “1”, pois a franquia começou baseada no segundo filme, e o sucesso nos jogos foi, sem sombra de dúvidas, devido ao imenso sucesso do incrível filme que é Toy Story 2.

5. ENTER THE MATRIX

Esse jogo sim foi sucesso de vendas completamente baseado no sucesso do filme, fora o marketing que dava e entender que o jogo era canônico com a história de THE MATRIX, jogaço que deixava você se sentir o próprio escolhido (apesar de não jogar com ele e sim com os coadjuvantes do segundo filme).

4. Scarface

 

Quando ninguém esperava eis que surge um jogo baseado na obra prima que é Scarface, um daqueles jogos que lembram descaradamente GTA, porém com uma opção exclusiva de de xingar ao apertar de um botão. O jogo foi massacrado pela critica pela falta de conteúdo, porém vale apena revisitado pois e hilário!

3. O Máskara

Esse filme quando foi lançado foi um daquele sucessos absolutos da comédia dos anos 90, Jim Carrey estava no seu melhor estilo overactor cheio de caras e bocas dignos do anti-herói mais louco daquela época, fora Cameron Diaz que, meu Deus estava SENSACIONAL.
O jogo é de longe um clássico e divertidíssimo de se jogar no melhor estilo plataforma.

2. HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

Esse jogo tem um dos piores gráficos do playstation 1 e ainda sim guarda um lugar no meu coração, como o nome do jogo entrega, ele foi baseado no primeiro filme e traduz direitinho a experiencia do menino Potter em seu primeiro ano em Hogwarts, um dos melhores jogos de toda a franquia que estava por vir nunca será esquecido pelos fãs.

1. XENA A PRINCESA GUERREIRA – BÔNUS.

E pra terminar essa lista cheia de pérolas, trago algo que foi uma novidade pra mim quando estava procurando jogos baseados em filmes e series, Xena, a nossa princesa guerreira que acompanhávamos todas as tardes tem eu próprio jogo, e segundo a equipe do cosmo que experimentou essa loucura era um bom jogo! Não sei o que me impressiona mais, porém fica ai essa curiosidade e já vou fuçar a internet atras de testar esse jogo!

Continue no CosmoNerd para mais novidades, análises e listas da cultura pop, geek e nerd. Diariamente publicamos conteúdo com vídeo, texto e áudio sobre filmes, séries, games, livros e quadrinhos.