Maio chegou e com ele os fanáticos por games já podem conhecer as principais novidades do mercado que chegam neste mês. A NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, divulga agora a lista dos games mais aguardados de maio, em parceria com Bruno Micali, jornalista e especialista do canal TecMundo Games, uma das plataformas da empresa.

“Os fãs da DC terão um banquete à disposição com Injustice 2, sequência do sucesso de 2013 que, mais uma vez, trará um elenco completo de heróis e antagonistas da marca. Também no TOP 10, The Surge vem do mesmo estúdio que concebeu Lords of the Fallen, é abertamente inspirado em Dark Souls e quer implementar a fórmula masoquista numa temática futurista. Os gamers de plantão terão um prato cheio no mês de maio”, comenta Micali.

Confira agora a lista com os 10 principais lançamentos do mês!

1. Samurai Warriors: Spirit of Sanada – 23 de maio (PC, PS4)

O lado ocidental do planeta receberá neste mês o game da Koei Tecmo, que mais uma vez aposta no ritmo frenético e colocará os jogadores contra hordas de inimigos e com o único objetivo de eliminar o comandante de cada fase. Spirit of Sanada reutiliza o motor de Samurai Warriors 4 e mantém as mecânicas dos títulos anteriores.

2. Dreamfall Chapters: Final Cut – 5 de maio (PS4, Xbox One)

Concebido por dois estúdios independentes e distribuído pela Deep Silver, Dreamfall Chapters: Final Cut é a versão definitiva de uma aventura iniciada em 2014 e dividida em formato episódico. O game descreve a forte narrativa como algo que envolve os “capítulos da vida”. Dreamfall Chapters nasceu no Kickstarter e conquistou notoriedade ao longo dos últimos meses.

3. Reservoir Dogs: Bloody Days – 18 de maio (PC)

Baseado no filme quase homônimo de Quentin Tarantino, Reservoir Dogs: Bloody Days será entregue por criadores independentes e promete reservar alguns dos melhores momentos do longa. Portanto, o jogador pode esperar por violência, controvérsias e muito sarcasmo, numa jogabilidade que ainda é um pouco nebulosa.

4. Rime – 26 de maio 2017 (PS4, Xbox One, PC)

Após um longo período de desenvolvimento marcado por idas e vindas, Rime finalmente será lançado no dia 26 de maio. Antes concebido como um mundo aberto, o game trará, em sua concepção final, uma aventura em terceira pessoa focada em puzzles e com um olhar introspectivo que lembra Ico e afins.

5. Guilty Gear Xrd: Rev 2 – 26 de maio (PS3, PS4, PC)

Após surgir nos arcades do exterior em março, Guilty Gear Xrd: Rev 2 chegará em maio à família PlayStation e ao PC. Baiken é um dos lutadores do passado de volta ao novo título. A combinação de golpes promete levar a série a outro patamar e dar uma “cara” de nova geração.

6. Friday the 13th: The Game – 26 de maio (PS4, Xbox One, PC)

Jason Voorhees finalmente ganhará um jogo próprio tão agressivo quanto os filmes, mas ainda não é a versão definitiva, uma vez que só o modo multiplayer será disponibilizado num primeiro momento. Mas já serve como aperitivo pra quem quer se deliciar em bacias de sangue numa digitalizada Crystal Lake, o acampamento mais macabro que o cinema já viu.

7. Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia – 19 de maio (3DS)

Shadows of Valentia promete corresponder àquela parcela de jogadores ainda não muito familiarizados com a série. Além disso, um lançamento como esse mostra que a Nintendo não abandonou o 3DS, mesmo com a chegada do Switch. As duas plataformas coexistem saudavelmente.

8. The Surge – 16 de maio (PS4, Xbox One e PC)

O novo trabalho da Deck13 é declaradamente inspirado em Dark Souls e inaugura um feito inédito nos games: explorar a receita masoquista criada pela From Software em uma temática futurista. O jogo tem potencial enorme na proposta, que terá os ingredientes básicos do gênero: atmosfera sombria, combate brutal, exploração desafiadora e uma enxurrada de segredos escondidos pelo mundo.

9. Prey – 5 de maio 2017 (PS4, Xbox One, PC)

A equipe responsável pelos bem-sucedidos Dishonored e Dishonored 2 é a mesma que assina o desenvolvimento de Prey, um reboot que mistura ficção científica com o conceito de shooter. Os jogadores devem explorar a estação espacial Talos I em busca de dados sobre uma espécie alienígena, os Typhon, que escapam do confinamento. A parte boa é que o jogador não encara essa horda por conta própria – diversas habilidades dos extraterrestres são utilizadas pelo gamer.

10. Injustice 2 – 16 de maio (PS4, Xbox One)

O maior lançamento de maio não poderia ser outro: Injustice 2. A Warner e a NetherRealm estão investindo pesado em um marketing que tem funcionado: quase que diariamente, a produtora lança um vídeo que revela um novo lutador ou o gameplay de um personagem anunciado anteriormente. E elenco de ponta não falta aqui: os maiores nomes da DC voltam a se encontrar para uma nova rodada de embates, em que o jogador pode construir seu lutador e melhorá-lo com o tempo. A equipe promete um robusto modo história também.