Metroidvania | Conheça os melhores jogos do Gênero!

0

PUZZLES, CHEFÕES DESAFIADORES E TODO AQUELE CLIMA DE EXPLORAÇÃO DOS CLÁSSICOS.
VENHA CONHECER OS MELHORES METROIDVANIAS!

Primeiramente, caso você não esteja familiarizado com o tema, aqui vai um breve conceito: Metroidvania é um sub-gênero dos videojogos de ação-aventura, muito inspirado nos conceitos de jogabilidade das séries Metroid e Castlevania (especificamente Castlevania: Symphony of the Night e posteriores). O nome é uma amálgama dos nomes das séries.

Sendo assim, venho hoje compartilhar esse que é um dos meus gêneros favoritos com vocês e além disso indicar os MELHORES jogos, que estão fazendo fama utilizando as principais partes dos grandes clássicos de plataforma.

5. Owlboy

Toda vez que alguém me pede pra indicar um jogo, Owlboy vem em primeiro na minha cabeça, um jogo que levo nove anos pra ser desenvolvido com tanto carinho e amor dos desenvolvedores, explorando da tecnologia usando conceitos antigos merece demais a atenção dos nerds de plantão.

Owlboy é um jogo de aventura onde você tem a liberdade de voar e explorar um incrível mundo nas nuvens, uma história simples com personagens carismáticos e inimigos desafiadores que vale apena cada momento gasto nesse universo.

4. Hollow Knigth 

Essa maravilha aqui acabou de sair do forno e já conquistou vários e vários fãs, a estética, a jogabilidade que é uma mescla de clássico com o novo e o gráfico cartunizado 2d fazem Hollow Knigth merecer todo o reconhecimento que está lentamente ganhando. Os chefões são únicos e diferenciados, as batalhas ti deixam sem fôlego e a história ti conduz rapidamente pra dentro desse universo sombrio, Hollow Knigth pode ser um dos melhores jogos Indie desse ano.

3. Shantae: Half-Genie Hero

A nossa queria Shantae já vem emplacando vários e vários jogos, começando sua fama no 3ds e explodindo pros outros consoles. Em Shantae: Half-Genie Hero conhecemos o começo da história de nossa heroína e mergulhamos facilmente nessa mundo que me lembra demais os jogos clássicos do Aladdin da epóca do SNES. Esse capítulo na História de Shantae tem um enorme destaque pois o jogo está polido e com novas características sem tocar mexer muito na alma da franquia, recomendadíssimo pra quem já conhece a heroína metade gênio e pra quem não conhece eu começaria por aqui.

2. Salt and Sanctuary

Esse jogo e uma mistura de tudo que eu amo, a dificuldade e jogabilidade baseada em Dark Souls, as claras marcas de um verdadeiro Metroidvania e como se não bastasse isso, Salt and Sanctuary consegue ser original de sua maneira. A História que um rapaz que tem seu navio naufragado numa ilha misteriosa vai se tornando cada vez mais interessante enquanto exploramos o vasto e cruel mundo de Salt and Sanctuary.

1. Alwa’s Awakening

Alwa’s Awakining é a encarnação do termo Metroidvania, esse jogo e meu mais novo “xodó“, a jogabilidade simples porém dificílima mostra recompensas justas no decorrer do jogo. O Level Design chega a ser incrível de tão bem elaborado e os chefões são cruéis e não permitem vacilos constantes, mas a sensação de derrota-los e uma das mais gratificantes.