Levantamento foi feito com base no conteúdo do TecMundo Games, plataforma da NZN voltada para games!

Fevereiro chegou e uma quantia razoável de jogos estão chegando para diversas plataformas. Confira abaixo nossa lista de opções (Fonte: NZN):

10. Berserk and the Band of the Hawk – 21/02 para PS4 e PS Vita

Berserk, a série de mangá e anime, ganhou um jogo que agora chega ao Ocidente. Em Berserk and the Band of the Hawk, o jogador segue toda a história no estilo Dynasty Warriors, sempre enfrentando sozinho um exército com centenas de inimigos.

9. Night in the Woods – 21/02 para PS4 e PC

Para os apaixonados por game de aventura com exploração e desenvolvimento de personagem, fica a dica para o Night in the Woods. O jogo, que bateu recordes no Kickstarter, conta a história do gatinho Mae, que volta para sua cidade natal depois de largar a faculdade, mas percebe como o lugar ficou cheio de mistérios.

8. Poochy & Yoshi’s Woolly World – 03/02 para 3DS

Lançado em 2015 para Wii U, o jogo Poochy & Yoshi’s Woolly World chega agora para o Ocidente no Nintendo 3DS. A história conta como os Yoshis são transformados em criaturas de lã perseguidas por Baby Bowser. Porém, alguns escapam, e são eles que partem para o resgate em fases coloridas e cheias de criatividade;

7.
Fire Emblem Heroes – lançado 02/02 para Android/iOS

A grande aposta da Nintendo no mercado mobile (depois de Super Mario Run) é o jogo Fire Emblem Heroes, que oferece todos os elementos clássicos da franquia: batalhas por turno, estratégias, personagens variados e guerreiros clássicos, como os já confirmados Roy e Marth.

6. Sniper Elite 4 – 14/02 para PS4, Xbox One e PC

Para os fãs de jogos de guerra, o mês de fevereiro reserva o lançamento do Sniper Elite 4, jogo que se passa na Itália de 1943, onde o jogador é um soldado especializado em infiltração na caça aos fascistas. Um dos itens já confirmados é a câmera de raio X, que permitirá mostrar os tiros de um jeito mais estiloso. Além disso, os mapas estão maiores e a inteligência artificial dos soldados foi melhorada.

5. LEGO Worlds – 24/02 para PS4, Xbox One e PC

O 5º lugar fica com o LEGO Worlds, jogo de sandbox que colocará o jogador no controle total de um universo a partir de um editor de mapas. O game permitirá adicionar ou trocar roupas, construções, terrenos, veículos, entre outros itens. Vale destacar que LEGO Words não será lançado com um modo multiplayer (para compartilhar as criações). Mas a desenvolvedora Traveller’s Tales já prometeu trazer essa adição em jogos futuros.

4. Halo Wars 2 – 21/02 para Xbox One e PC

O Top 4 fica com o jogo Halo Wars 2, nova fase de estratégia em tempo real da franquia da Microsoft. Esse game, em específico, é focado na parte militar e se passa depois de Halo 5: Guardians. Agora, o jogador é um comandante que precisa construir bases contra os rivais. Cada pessoa pode escolher duas facções: os humanos da UNSC ou os novos personagens alienígenas, os Banished. As partidas, que são de até 3 contra 3, trazem a novidade Blitz, que permite usar cartas para dar mais dinâmica às partidas.

3. Nioh – 07/02 para PS4

O 3º lugar fica com Nioh, RPG de ação que se passa no Japão Feudal, no século XV. O jogador ganha o papel do samurai William, que tem como missão acabar com os inimigos humanos e os monstros conhecidos como Yokai. Por ser muito dinâmico, o combate exige que o personagem equilibre ataques, esquivas e golpes especiais com vários tipos de armas, assim como em Dark Souls e Bloodborne.

2. For Honor – 14/02 para PS4, Xbox One e PC

Lançamento de fevereiro da Ubisoft, For Honor é literalmente um jogo de pancadaria multiplayer no qual são colocados três grupos de guerreiros – cavaleiros, samurais e vikings – para se confrontarem em diferentes campos de batalha. Além de acelerado, o game exige bastante timing e estratégia, já que o jogador tem controle total das ações de seu personagem e deve prever, em ambientes online, os movimentos dos outros jogadores.

1. Horizon: Zero Dawn – 28/02 para PS4

E o 1º lugar fica com o aguardado Horizon: Zero Dawn, jogo exclusivo da Guerrilla Games para o PlayStation 4. Na história, a protagonista Aloy vive em um mundo pós-apocalíptico onde todos voltam a se organizar em tribos e viver em contato com a natureza. Porém, todos os animais foram substituídos por máquinas selvagens e é necessária muita estratégia para entender como se deve caçar cada uma delas, além de extrair tecnologias que se transformam em armas e equipamentos.

E então nerds faltou algo nessa listona?
Qual seu jogo mais aguardado?