Na manhã desta segunda (25), algumas pessoas, através do Twitter, começaram a alertar sobre o fechamento de alguns setores dentro da Konami, e o de desenvolvimento de jogos estava sendo citado. Muito foi comentado sobre, além do fato de que a empresa estaria fechando toda a sua produção de jogos, e que suas IPs poderiam estar sendo vendidas para outras desenvolvedoras.
Mas, de acordo com o site da empresa, que lançou uma nota falando sobre essa reestruturação interna, três divisões serão dissolvidas, só que nenhuma de produção de jogos – ou, como muitos especulavam, que ela estaria abandonando o desenvolvimento de jogos.
A informação ainda foi confirmada pelo analista da Niko Parters e especialista no mercado de jogos asiáticos, Daniel Ahmad, de que a ideia da empresa é focar em áreas de estejam em crescimento na indústria, e que essa reestruturação interna é parecida com que a Konami fez há alguns anos – onde ela passou a investir em jogos mobiles e pachinkos (focados em caça-niqueis).
Konami has announced plans to restructure internal departments in the company on February 1st
Essentially, they are consolidating their current divisions (something that other big Japanese companies like SEGA or SE did some time ago)https://t.co/kCizuzRELx pic.twitter.com/CXzGvahIoG
— Nibel (@Nibellion) January 25, 2021
Desta forma, a Konami apenas está focando em outro setores, e que a área de desenvolvimento continua, além de que suas IPs, como Metal Gear, Castlevania e PES, por exemplo, continuam com a empresa. Outro ponto é que o desenvolvimento de jogos pode estar recebendo uma equipe maior.