Organização vai trazer fã de Contagem (MG) para acompanhar partida que define o vencedor da competição. KaBuM! e Keyd Stars disputam troféu no sábado, 7 de abril, a partir das 13h
“É muito importante isso para mim! Vocês fizeram não só o meu dia, mas o resto do meu ano!”. Foi assim que João Pedro Pereira Magalhães, 18 anos, recebeu a notícia de que viria a São Paulo acompanhar de perto a partida final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) entre seu time do coração, a KaBuM! e-Sports, e a Keyd Stars, no sábado, 7 de abril, direto dos estúdios da Riot Games.
Torcedor assíduo da KaBuM! desde a fundação do time, em 2013, o jovem mineiro de Contagem foi selecionado após enviar um vídeo de apoio aos jogadores que seria parte de um trabalho nas redes sociais da organização. No entanto, ao assistir ao vídeo, administração, comissão técnica e players se comoveram com a mensagem e, em comum acordo, decidiram trazer João Pedro para ver a final do CBLoL ao lado do time.
Surpresa
O fã da KaBuM! foi alvo de uma “pegadinha” do bem por parte da organização, que entrou em contato sob o pretexto de uma pesquisa do perfil de torcedores. Na ligação por vídeo, ao invés de um representante da empresa, todo o elenco da KaBuM! e-Sports apareceu, dando a notícia de que iriam trazê-lo a São Paulo, com todas as despesas pagas, para assistir à final do campeonato e conhecer os jogadores de perto. Confira o vídeo da surpresa.
“O João Pedro é símbolo do torcedor da KaBuM!, sempre apoiando a organização, tanto nas conquistas quanto nos desafios. Queremos demonstrar à torcida sua importância dentro do time, como um sexto integrante da line-up. Esperamos estreitar ainda mais esse forte laço, especialmente em um momento histórico para todos os envolvidos com a equipe”, ressalta Guilherme Fonte, Staff da organização.
Além de contar com a presença dos torcedores nos estúdios da Riot Games, a grande final do CBLoL 2018 também poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do Youtube e Twitch da produtora do game, a partir das 13h.
Sobre a KaBuM! e-Sports
Em 2013, o KaBuM!, primeiro e maior e-commerce de tecnologia da América Latina, anunciou a criação de seu projeto direcionado aos esportes eletrônicos, com um time próprio de League of Legends, responsável pelo título no campeonato brasileiro da categoria. Em 2014, a KaBuM! e-Sports também foi a primeira equipe a representar o país em um campeonato mundial. A organização apoiou ainda outras modalidades, como Counter Strike e FIFA. Em busca de fortalecer o cenário nacional, a KaBuM! e-Sports se uniu, em 2016, às principais organizações do país para fundar a Associação Brasileira de Clubes de e-Sports – a ABCDE.