Jogadores poderão vivenciar de perto todos os detalhes dos jogos de VR, que serão mostrados para todos os visitantes em um telão de 75 polegadas
A 10ª edição da Brasil Game Show (BGS), que acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte (SP), é considerada a maior feira de games da América Latina e um verdadeiro ponto de encontro entre amantes, profissionais, empresas e curiosos sobre o mundo dos jogos. Por isso, a Rixty – divisão da líder em soluções de pagamento para jogos on-line MOL –, apresenta em seu estande o HTC Vive VR, que possibilitará aos visitantes se divertirem com diferentes jogos por meio da tecnologia de realidade virtual disponíveis na plataforma Steam.
“Os jogos em realidade virtual são uma mania global da atualidade, mas pouco acessível à maioria dos brasileiros. Esperamos atrair milhares de jogadores para o nosso estande e deixar os visitantes entusiasmados com a experiência”, afirma Dennis Ferreira, gerente-geral da Rixty no Brasil. A atração foi desenvolvida em parceria com a Valve especialmente para o evento, e cada um dos gamers terá à disposição um espaço de 4m2 para vivenciar todos os detalhes do jogo em VR (sigla de virtual reality).
Experiência Rixty
Para deixar a experiência ainda mais incrível, um telão de 75 polegadas chamará a atenção de todos que passarem pelos corredores da BGS, com imagens em tempo real dos jogos que estarão sendo executados. Todos os visitantes do evento poderão passar pela experiência em VR de forma gratuita, assim como jogar nos computadores e consoles disponíveis no estande da Rixty.
Os jogadores que comprarem créditos Steam no estande Rixty receberão uma camiseta Steam gratuita enquanto durarem os estoques, e quem quiser colocar créditos no cartão, a empresa disponibilizará uma máquina de autoatendimento e também um vendedor com equipamento de POS (cartão) Detalhe: quem possuir o cartão Rixty poderá evitar filas e jogar de forma mais rápida. Além de disponibilizar a experiência em VR, o estande da Rixty terá uma área espaço Free-to-play, incluindo jogos populares como CrossFire, Naruto Online e Dragon Awaken. Haverá também torneios casuais e distribuição de brindes.
Mercado crescente
A Rixty, principal distribuidora de cartões-presente e códigos Steam com mais de 10 mil locais em todo o Brasil, acompanha o mercado de jogos eletrônicos (eSports) no país, que avança em velocidade surpreendente. O crescimento do faturamento do setor por aqui entre 2014 e 2016 foi de 25%, atingindo um volume de US$ 1,6 bilhão no ano passado e 61 milhões de usuários no país.
Reunindo as principais empresas do setor, a 10ª edição da BGS apresenta as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro, além de possibilitar aos visitantes conferirem alguns dos maiores lançamentos em jogos, ou seja, games que ainda não foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.
Sobre o Rixty
O Rixty é um sistema de pagamento alternativo que permite que usuários domésticos e internacionais usarem dinheiro e moedas para jogos online, mundos virtuais e todos os tipos de conteúdo digital. Os consumidores podem pagar sem um cartão de crédito e sem expor informações confidenciais convertendo dinheiro para o valor Rixty em 140 mil lojas nos EUA e no Brasil ou 500 mil locais em todo o mundo. Os editores de jogos e sites on-line usam o Rixty para se engajar e monetizar uma porcentagem maior de usuários. Ao fornecer aos consumidores uma maneira segura e flexível de pagar on-line, a Rixty ajuda essas editoras a aumentar as vendas, a ativar novos modelos de negócios e a atrair novos clientes. Para obter informações sobre como adicionar Rixty ao seu site, envie um email para bizdev@rixty.com.