Durante o State of Play desta quinta-feira (17), a Sony dedicou uma transmissão inteira sobre Hogwarts Legacy, um RPG de ação e imerso no universo de Harry Potter.
Se passando nos anos 1800, os jogadores poderão construir seus próprios personagens para conhecer mais sobre o mundo mágico por trás de Hogwarts.
No jogo, “Você é um novo aluno na famosa escola de feitiçaria e feitiçaria com uma habilidade única de manipular poderosas magias antigas escondidas no mundo mágico. Você precisará descobrir o que está por trás do retorno dessa magia esquecida e quem está tentando aproveitá-la para destruir os bruxos – já que você pode ser aquele que decide o destino de todo o mundo bruxo. Mas antes que você possa estudar magia e começar a resolver esses mistérios, você deve criar a bruxa ou bruxo que deseja ser“.
Após chegar na escola, você fará parte de uma das quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina. Depois de se instalar em seu dormitório, o jogador irá se encontrará com seus companheiros de casa na sala comum, para depois assistir às aulas e fazer outras atividades estudantis enquanto aprende mais sobre a jogabilidade e a história.
Por se passar mais de 100 anos dos eventos de Harry Potter, o jogo não terá personagens conhecidos da série de livros e filmes, além dos fantasmas da escola e referência a personalidades conhecidas por quem é muito fã dos livros.
O jogo irá apresentar uma história original, se passando no final do século XIX, no meio de uma guerra entre os bruxos e duendes. Quanto ao mundo aberto, o vídeo acima já mostra que o jogador poderá se deslocar via vassoura ou, até mesmo, com hipogrifo.
Missões paralelas, sistema de combate, moralidade (se o personagem irá por um caminhos das trevas ou não), colecionáveis e animais fantásticos estarão presentes no jogo final – publicado pela Warner. Bros Games e desenvolvido pela Avalanche Games .
Hogwarts Legacy vai chegar para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC.