Halo Studios é anunciado e novos jogos da franquia estão em desenvolvimento Halo Studios é anunciado e novos jogos da franquia estão em desenvolvimento

Halo Studios é anunciado e novos jogos da franquia estão em desenvolvimento

“Halo Infinite” continuará recebendo suporte no Slipspace Engine

A 343 Industries, subsidiária do Xbox Game Studios, anunciou que está mudando seu nome para Halo Studios. A partir de agora, todos os futuros projetos da franquia Halo serão desenvolvidos em Unreal Engine 5, incluindo múltiplos novos jogos atualmente em produção.

O chefe do estúdio, Pierre Hintze, afirmou que “há dois capítulos muito distintos em Halo: Capítulo 1: Bungie. Capítulo 2: 343 Industries. Agora, acredito que o público quer mais”. Ele explicou que o objetivo é não apenas melhorar a eficiência de desenvolvimento, mas “mudar a receita de como fazemos os jogos de *Halo*”.

A mudança ocorre devido ao antigo Slipspace Engine ter uma estrutura que não acompanhava mais as necessidades do estúdio. O novo motor gráfico, Unreal Engine 5, permitirá um desenvolvimento mais rápido e diversificado, oferecendo oportunidades de expandir o universo do jogo com tecnologias como Nanite e Lumen.

Chris Matthews, diretor de arte do estúdio, comentou que, “respeitosamente, alguns componentes do Slipspace têm quase 25 anos. Embora o 343 o tenha atualizado continuamente, há aspectos no Unreal que não conseguimos replicar sem um enorme investimento de tempo e recursos”.

Para demonstrar as possibilidades do novo motor gráfico, o estúdio criou o Project Foundry, que não é um jogo nem um tech demo, mas sim um protótipo que mostra como um jogo de “Halo” poderia ser no Unreal Engine 5. O projeto também serve como uma ferramenta de treinamento para a equipe de desenvolvimento. Hintze destacou: “O nosso objetivo é que a maior parte do que mostramos no Foundry esteja em projetos que estamos construindo ou em futuros projetos”.

Por fim, embora o estúdio ainda não tenha revelado detalhes sobre os novos jogos em desenvolvimento, “Halo Infinite” continuará recebendo suporte no Slipspace Engine com atualizações e novos modos, até que a transição completa para o Unreal seja realizada.

Confira o vídeo de “New Dawn” abaixo, apresentando o “Project Foundry”.

via Gematsu.