No jogo, disponível para smartphones e tablets, é possível enviar obstáculos a adversários por meio de Tweets
O game Sweet Meat, disponível para smartphones nos sistemas Android e iOS, combina o estilo casual do gênero “infinite runner” (corrida com obstáculos) e uma interação social inovadora: os jogadores influenciam o desempenho dos adversários por meio de Tweets. No game, que traz personagens divertidos e comandos simples, o jogador precisa correr e vencer ameaças como motosserras, campos minados, unicórnios, galinhas em chamas e outros perigos – armadilhas que podem ser enviadas por adversários via Twitter.
Para jogar Sweet Meat, disponível em Português e mais cinco idiomas (espanhol, inglês, francês, alemão e italiano), basta baixar o aplicativo. O envio de obstáculos aos competidores, porém, é possível somente via Twitter. Basta publicar um Tweet com a hashtag do game (#SweetMeatRunner) juntamente com a hashtag de uma ameaça, como #chickenstorm, por exemplo, que faz com que uma chuva de galinhas apareça no caminho de todos aqueles que estiverem jogando no momento. As opções de armadilhas podem ser visualizadas em um menu que aparece no início ou na pausa do jogo.
É possível ainda enviar um obstáculo a um amigo ou jogador específico mencionando o seu nome de usuário do Twitter juntamente com as hashtags do game e da armadilha escolhida. Se a pessoa não estiver jogando no momento, o obstáculo vai aparecer na próxima vez em que ela jogar.
Criado pelo OneEyeAnt (@OneEyeAnt), estúdio de games com base na Argentina, Sweet Meat foi desenvolvido via Unity, uma das mais populares plataformas de desenvolvimento de games do mundo. A interatividade do jogo por meio do Twitter tornou-se possível graças a uma integração do Unity com o Fabric, plataforma modular móvel do Twitter utilizada por empresas e desenvolvedores para a criação de aplicativos.
“A integração de games com o Twitter permite aproveitar a audiência ativa de nossa plataforma para gerar uma divulgação gratuita, já que os Tweets sobre os jogos também serão vistos por outros usuários. Ao navegar no Twitter, as pessoas estão em um momento de descoberta e, assim, ficam mais abertas a conhecer novos aplicativos”, afirma Agustin Pesciallo, diretor de Fabric do Twitter para a América Latina. “Hoje, mais de 1,5 milhão de aplicativos já usam Fabric no mundo”, acrescenta.