A Game Freak, desenvolvedora de Pokémon, anunciou oficialmente que sofreu um ataque hacker em agosto desde ano.
Segundo informações, hackers invadiram os servidores da empresa e tiveram acesso a informações de 2.606 funcionários, ex-funcionários e contratados, incluindo nomes e endereços de e-mail. A empresa se desculpou publicamente no dia 10 de outubro de 2024 e garantiu que a vulnerabilidade foi corrigida.
Além das informações pessoais, o ataque também resultou no vazamento de dados confidenciais sobre futuros projetos da franquia “Pokémon”. Entre os dados revelados, estavam os codinomes do próximo console da Nintendo, chamado “Ounce” (possivelmente o sucessor do Switch), e da décima geração dos jogos Pokémon, intitulada “Gaia”. Também foram vazadas informações sobre o projeto Pokémon Legends: Z-A, com lançamento previsto para 2025, que possivelmente será um título cross-gen, disponível tanto para o Nintendo Switch quanto para o próximo console.
Outras revelações incluem o desenvolvimento de um Pokémon MMO, codinome “Synapse”, e a sequência do filme Detective Pikachu, intitulado “The Great Detective Pikachu”, com a direção de Jordan Vogt-Roberts. Informações sobre uma possível trilogia de filmes live-action de “Pokémon” também vieram à tona, com foco em histórias relacionadas ao Game Boy.
Este vazamento relembra o “gigaleak” da Nintendo em 2020, que expôs dados de jogos cancelados, protótipos e código-fonte. Embora ainda não tenha feito declarações oficiais sobre o novo console, a Nintendo planeja lançar títulos importantes para o Switch 2 e já trabalha para garantir estoques suficientes no lançamento, minimizando o impacto de revendas por preços abusivos.
Os fãs de Pokémon estão enfrentando um dos maiores intervalos entre lançamentos principais da franquia, sem novos jogos principais programados para 2024. A maior novidade do ano será o lançamento do Pokémon Trading Card Gamepara dispositivos móveis.
via IGN.