Amantes de games e futebol certamente receberão essa notícia com empolgação. A 3C Gaming, agência especializada no gerenciamento de carreira de talentos e em criações de projetos gamers, junto da Lets!Goal, concretizaram uma parceria inédita. A agência intermediou um acordo entre Garena e a CBF – Confederação Brasileira de Futebol.
No acordo, que terá dois anos de duração, o Free Fire, principal jogo mobile da atualidade, será o novo patrocinador da Seleção Brasileira. Com isso, teremos agora uma skin da camisa amarelinha da seleção para ser usada pelos gamers, assim como placas de publicidade com a marca do Free Fire nos campos de treinamento e em entrevistas dos jogadores e comissão técnica.
Renan Philip, CEO e sócio da 3C Gaming, comentou sobre esse grande marco na história dos games:
“Muito falamos ao longo dos últimos anos sobre a entrada dos games para o mainstream, e acredito que este passo solidifica a necessidade de o contrário acontecer: assets tradicionais precisam dos games e tem no nosso mercado uma oportunidade gigantesca de fazer negócios e se aproximar das novas gerações. Com certeza esse acordo ficará marcado na história como uma das principais ações envolvendo o mercado de games e esportes, como um marco inicial de movimentos como este no Brasil. Nossa empresa vem construindo uma parceria sólida com a Garena, tanto na produção de eventos quanto nas parcerias estratégicas e comerciais, bem como com a própria CBF e ficamos muito contentes com esse desenvolvimento.”
Para a 3C Gaming, esse é só o começo. A intermediação do acordo marca uma nova linha de consultoria estratégica para a agência, que pretende, ao lado da Lets!Goal, buscar oportunidades de conexão entre o mundo dos games e do esporte.