Números foram registrados durante transmissão no YouTube e na Twitch
A grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends – Segunda Etapa, o CBLoL, alcançou novos recordes de audiência. Segundo o relatório da Stream Hatchet, especializada em análise de dados de streaming de games e Esports, a decisão da edição de 2020 contou com o pico de audiência simultânea (PCU) de mais de 396 mil espectadores e a audiência média simultânea para toda a transmissão (AMA), com mais de 342 mil pessoas conectadas nos canais oficiais do LoL Esports no YouTube e na Twitch.
A competição foi transmitida no dia 5 de setembro diretamente do topo de um prédio em São Paulo, com a icônica Ponte Estaiada iluminada de vermelho e azul, cores do League of Legends, como cenário de fundo. A equipe INTZ venceu o clássico contra a paiN Gaming e representará o Brasil no Mundial. Devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia de COVID-19, pela primeira vez, a final do torneio foi realizada sem público.
Parcerias e novidades
A tradicional e tão esperada cerimônia de abertura do evento também teve de ser adaptada para o formato on-line. Para a surpresa dos espectadores, a atração foi substituída por um filme, no qual os Campeões de League of Legends invadem a cidade de São Paulo ao som da música Somos um só, criada e interpretada exclusivamente para o CBLoL pelo artista Vintage Culture e pelo rapper Pedro Qualy. A produção foi patrocinada, de forma inédita, pela marca parceira Mastercard, que divulgará ainda hoje um making of de todo o processo criativo do vídeo.
Outra parceira da competição, a Red Bull também preparou uma surpresa para os fãs de League que esperavam ansiosos pelo clássico paiN e INTZ: o lançamento das mais novas Hero Cans – desta vez, as latas colecionáveis estampam os Campeões Darius, Riven, Katarina e Jarvan IV, além de uma promoção que dá direito a Skins Ultimate e até setup personalizado.
Por fim, Gillette também não ficou de fora de toda a comemoração e anunciou a renovação do patrocínio ao CBLoL pelo quarto ano consecutivo. Com o novo projeto Gillette Talks, um programa de entrevistas virtuais apresentado por Nyvi Estephan com grandes nomes do Esports, a marca reafirma seu compromisso em fomentar ainda mais o cenário dos esportes eletrônicos e dá mais um passo de confiança, agora para o novo momento do campeonato em 2021, com as Parcerias de Longo Prazo.