ProGaming é campeã do Circuito Desafiante de League of Legends

0
35
progaming-lol-league-of-legends

A equipe da ProGaming venceu neste Sábado 17/08 a equipe da Vivo Keyd garantindo além do título do Circuitão o acesso para a elite do League of Legends brasileiro em 2020 e prêmio de 12 mil reais. Com a derrota a Keyd, segundo lugar da competição disputará a vaga remanecente com o time da CNB eSports, sétima colocada da atual etapa do CBLOL em busca do retorno a competição.

No primeiro jogo da grande final, com Kindred, nas mãos do Caçador Jesús “Grell” Trujillo da Vivo Keyd, e Fiddlesticks, com o Suporte Willyan “Wos” Bonpam pela PRG, campeões que fizeram sua estréia no Circuitão, a Keyd como esperado era mais ofensiva, buscava conquistar os espaços e atacar o que ocasionou sair por vencedora nas primeiras team fights e garantir o primeiro objetivo global da partida, o dragão aos 14 minutos, ao abaterem três membros de uma PRG desestabilizada. A PRG respondia com alguns pickoffs possíveis e tentava manter o foco em farmar e continuar se mantendo forte.  Mas a grande virada só veio após o mitológico roubo de Barão do Midlaner Hauz e sua Taliya, o que foi o pontapé inicial para uma verdadeira invasão da base da Keyd e destruição do nexus, 1×0 PRG.

No segundo jogo, mais uma vez um grande equilíbrio por parte das duas equipes em uma partida que foi decidida por um Barão. Após a ProGaming vencer uma luta, partiram para o objetivo, mas a Vivo Keyd conseguiu anular e constestar a tentativa, com a Akali de NOsFerus em uma jogada inspirada conseguindo o objetivo e reconquistando o controle da partida para a Keyd, logo após isso um ace marcou o  1-1 na série.

No próximo jogo, a Vivo Keyd começou determinada a virar o placar geral. Em especial, contando com a boa atuação de NOsFerus novamente com a campeã Akali. Mas dessa vez, pecando no posicionamento e apostando em jogadas mais ousadas como o dive errado na rota superior acabaram estabelecendo a vantagem para a PRG. Com uma vantagem bem nítida a PRG garantiu o game em 36 minutos com destaque para a atuação do Hauz com seu Twisted Fate, crucial para a partida, 2×1 PRG.

No último jogo da série, a Keyd novamente se mostrou um time forte no early, abusando em ofensivas e emboscadas e sabendo lidar com a possilbidades criadas pelo Caçador Yampi e seu Trundle. Porém,  novamente se viu frustrada ao não saber conduzir melhor a vantagem criada e a PRG de ia crescendo com o passar dos minutos, até que novamente ao ter vantagem em um luta crucial, a PRG conquistou o Barão, logo estabelecendo outro cenário para a disputa, agora era a PRG quem ditava o ritmo. Depois a PRG ainda ganhou uma luta, se infiltrou na rota inferior da Keyd e derrubou o nexus fechando assim a segunda etapa do Circuito Desafiante em 2019.

O Circuito Desafiante ocorreu entre os dias 10 de Julho até o dia 17 de Agosto de 2019 e contou com as equipes ProGaming, Vivo Keyd, Falkol eSports, Havan Liberty, Rensga eSports e Red Canids. Tanto Falkol como Rensga ficaram com a penúltima e última colocação respectivamente na fase de grupos e precisarão jogar a Série de Promoção para permanecer no Circuito Desafiante em 2020.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.