LBFF liga brasileira de free fire
Games

Free Fire | LBFF 4 bate novo recorde de audiência

Competição ficou em 2º lugar entre as maiores audiências de campeonatos da Garena no Brasil, atrás apenas do Mundial no Rio de Janeiro, em 2019

Edipo Pereira

29 mar, 2021

Com transmissão pela primeira vez na TV aberta, a final da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF), campeonato oficial de Free Fire no Brasil, alcançou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

A marca representa um aumento de 93% em comparação ao pico de espectadores da primeira LBFF, em 2020, além de sacramentar a segunda maior audiência de competições de Free Fire no Brasil - atrás apenas da final da Free Fire World Series (FFWS), que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2019.

Com 18 times participantes, a LBFF 4 teve mais de 95 milhões de visualizações durante toda a realização da etapa. Trata-se de um aumento de 59% quando comparado à LBFF 3.

A LBFF 4 teve sua final realizada no último sábado (20), quando a equipe Fluxo sagrou-se campeã da etapa. Além do título de melhor do Brasil, o time também levou para casa R$ 105 mil. Ao todo, a competição teve premiação total de R$ 745 mil.

Ao todo, 22 estados brasileiros foram representados pelos jogadores que participaram da LBFF 4, assim distribuídos conforme as regiões do país:

Sudeste: 46,4%
Nordeste: 25,6
Sul: 12,8%
Centro-Oeste: 9,6%
Norte: 5,6%

Grupo de acesso da LBFF

Os times que ficaram na lanterna da LBFF 4 Série A ainda têm esperança de se manterem na elite do Free Fire no Brasil com as partidas do Grupo de Acesso, que acontecem no dia 3 de abril, às 13h, com transmissão na YouTube e na BOOYAH!.

Black Dragon, paiN Gaming, INTZ e Team oNe disputarão as quatro vagas restantes da Série A contra as oito equipes da Série B que terminarem entre as 3ª e 10ª colocações: Alt Gamers M, AMAZONCRIPZ, Checkmat, CK ELITE, Los Grandes, NewX Gaming, VINCIT Gaming e W7M Gaming.

Dessas doze equipes, as quatro que tiverem melhor desempenho no Grupo de Acesso jogarão a Série A na etapa seguinte, enquanto as oito piores jogarão a Série B.

Flamengo eSports e Red Canids Kalunga, últimas colocadas na tabela de classificação, foram automaticamente rebaixadas e jogam a Série B na próxima etapa da competição.

Veja a tabela atualizada em Estatísticas da LBFF.

Deixe um comentário