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Free Fire | FFCS bate novo recorde de audiência

O Free Fire Continental Series (FFCS) terminou de maneira espetacular, com milhões de fãs em todo o mundo assistindo ao principal torneio de Free Fire em 2020.

Formada por três regiões – Américas, Ásia e EMEA -, a competição viu nascer uma rivalidade entre as próprias séries: Ásia e Américas competiram frente a frente em termos de audiência.

De acordo com o Esports Charts, a Asia Series terminou o torneio com mais de 2,5 milhões de espectadores simultâneos (PCV, na sigla em inglês), um novo recorde para o Free Fire. O número ultrapassou a audiência da Américas Series, que registrou mais de 1,7 milhão de PCV, enquanto a EMEA Series teve aproximadamente 300 mil PCV.

Para fins de comparação, o Free Fire World Series (FFWS) 2019 obteve pouco mais de 2 milhões de espectadores simultâneos no ano passado, o que era então um recorde mundial para um torneio de esportes eletrônicos.

O número de PCV (do inglês, pico de espectadores simultâneos) para a Américas, Ásia e EMEA Series da FFCS foram atualizados no Esports Charts no dia 17 de dezembro devido a um erro na contagem de espectadores do YouTube que afetou muitas regiões. A Garena verificou com o YouTube e podemos confirmar que os três campeonatos têm alterações. O número de PCV da FFCS Americas Series, no canal do Free Fire Brasil no YouTube, está entre os afetados. O número foi atualizado para aproximadamente 613 mil.

O FFCS encerra o ano como marco para a comunidade de Free Fire, com emocionantes partidas on-line e colaborando com o título de 2ª competição on-line mais vista no YouTube em 2020. Free Fire também foi o terceiro game mais assistido no YouTube em todo o mundo, com mais de 72 bilhões de visualizações na plataforma.

Free Fire Continental Series (FFCS)

Grande final da Free Fire Continental Series (FFCS)

As finais da FFCS aconteceram nos dias 28 (EMEA e Américas) e 29 de novembro (Ásia), consagrando as equipes Sbornaya ChR (CIS), Team Liquid (Brasil) e EXP Esports (Tailândia) como respectivas campeãs. Cada time ganhou o prêmio de US$ 80 mil, sendo a premiação total da competição de US$ 900 mil por série.

Durante as finais, cada região reuniu suas melhores 12 equipes, que competiram ao longo de seis quedas em três mapas: Bermuda, Purgatório e Kalahari. A pontuação levou em conta a colocação da rodada e o número de abates.

Na Américas Series, a decisão foi ainda mais emocionante, com Team Liquid e Santos HotForex empatando com 151 pontos cada. O título foi decidido pelas regras da competição, que define como fator de desempate a classificação por pontos de colocação. O 3º lugar ficou com a SS Esports.