Final do CBLoL 2020 bate recordes históricos de audiência Final do CBLoL 2020 bate recordes históricos de audiência

Final do CBLoL 2020 bate recordes históricos de audiência

Números foram registrados durante transmissão no YouTube e na Twitch

A grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends – Segunda Etapa, o CBLoL, alcançou novos recordes de audiência. Segundo o relatório da Stream Hatchet, especializada em análise de dados de streaming de games e Esports, a decisão da edição de 2020 contou com o pico de audiência simultânea (PCU) de mais de 396 mil espectadores e a audiência média simultânea para toda a transmissão (AMA), com mais de 342 mil pessoas conectadas nos canais oficiais do LoL Esports no YouTube e na Twitch.

A competição foi transmitida no dia 5 de setembro diretamente do topo de um prédio em São Paulo, com a icônica Ponte Estaiada iluminada de vermelho e azul, cores do League of Legends, como cenário de fundo. A equipe INTZ venceu o clássico contra a paiN Gaming e representará o Brasil no Mundial. Devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia de COVID-19, pela primeira vez, a final do torneio foi realizada sem público.

Parcerias e novidades 

A tradicional e tão esperada cerimônia de abertura do evento também teve de ser adaptada para o formato on-line. Para a surpresa dos espectadores, a atração foi substituída por um filme, no qual os Campeões de League of Legends invadem a cidade de São Paulo ao som da música Somos um só, criada e interpretada exclusivamente para o CBLoL pelo artista Vintage Culture e pelo rapper Pedro Qualy. A produção foi patrocinada, de forma inédita, pela marca parceira Mastercard, que divulgará ainda hoje um making of de todo o processo criativo do vídeo.

Outra parceira da competição, a Red Bull também preparou uma surpresa para os fãs de League que esperavam ansiosos pelo clássico paiN e INTZ: o lançamento das mais novas Hero Cans – desta vez, as latas colecionáveis estampam os Campeões Darius, Riven, Katarina e Jarvan IV, além de uma promoção que dá direito a Skins Ultimate e até setup personalizado.

Por fim, Gillette também não ficou de fora de toda a comemoração e anunciou a renovação do patrocínio ao CBLoL pelo quarto ano consecutivo. Com o novo projeto Gillette Talks, um programa de entrevistas virtuais apresentado por Nyvi Estephan com grandes nomes do Esports, a marca reafirma seu compromisso em fomentar ainda mais o cenário dos esportes eletrônicos e dá mais um passo de confiança, agora para o novo momento do campeonato em 2021, com as Parcerias de Longo Prazo.