B4-eSports-anuncia-vencedora-da-primeira-peneira-feminina-de-Valorant
Games

B4 eSports inicia 2022 com novas contratações em todas as modalidades

Edipo Pereira

5 fev, 2022

A indústria global de games movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021, de acordo com os últimos dados consolidados e preliminares da consultoria Newzoo. O mercado tem um futuro promissor, que deve ultrapassar US$ 200 bi até 2023. Na mesma pegada de crescimento está a B4 eSports, uma das principais organizações de esportes eletrônicos do Brasil. O ano começou agitado para a companhia, e também com muitas novidades. A primeira movimentação foi a contratação de Letícia Dias, "Let", como a nova integrante da B4 Angels de Valorant. Let foi anunciada em substituição a saída de Isabeli Esser, “Isaa”, em dezembro de 2021. A nova integrante atuava há 10 meses no time de Valorant da Havan Liberty.

O principal time de Free Fire do Brasil também recebeu três novos jogadores para compor a equipe, que disputará a sétima edição da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). As novidades foram Daniel "Chinês", destaque da Nitroxx com 105 abates em 81 quedas durante a LBFF 6, Jhonatan "Jubinha", bastante experiente no cenário de Free Fire, com passagem por diversas equipes e títulos como a C.O.P.A FF e Campeonato do Alok e Renan "Renan22", que já fazia parte da equipe base da B4. Com esse elenco formado, o time da B4 para a LBFF 7 passa a ser: Jubinha, Renan22, Lapa, Lobato, Chinês, Yago e Machado (coach).

Ainda em janeiro, a B4 retomou seu time masculino de Valorant com a contratação da equipe que atuava sob a tag de Galaxy Carrots. O time passou por um momento de frustração no ano passado, quando chegou na última final nacional do Valorant Champions Tour Brasil (VCT BR), mas não foi convidado pela Riot Games para a fase final da primeira seletiva porque a antiga organização do time encerrou as atividades.

“Agora, eles terão uma nova chance na B4, e acreditamos que são um time de peso, que nos orgulhará muito!”, ressalta Marcela Miranda, sócia da empresa. Os novos integrantes de Valorant B4 são: Vinicius "dmtJ", João "Cryy", Kayke "Evilkyk", Kauã "tisora" e Vinicius "zakkv".

A B4 Angels também anunciou a capixaba Arial como a sexta integrante da equipe de Valorant após vencer a primeira peneira do gênero feminino “Digio Draft B4 Angels”. Arial disputou a vaga com 100 candidatas e se destacou em todos os requisitos. A competição da peneira, que iniciou em dezembro do ano passado, analisou comunicação, comprometimento, empenho, liderança, trabalho em equipe, disponibilidade de tempo e esforço. A nova Angel tem 20 anos e mora no município da Serra, no Espírito Santo. Ela começou a jogar em abril de 2020, logo depois de eclodir a pandemia.

Para encerrar janeiro com chave de ouro, a B4 também retoma seus campeonatos no Wild Rift League of Legends, com um novo time. Os novos integrantes são: Renan "letter" Castro, Julio "9norvas" Pereira, Bruno "benras" Bezerra, Gabriel "ySacer" Medeiros, Carlos "carlito" Sagrette, Gabriel "void" Doretto (Assistant Coach) e Thiago "djoko" Maia (Coach).

A B4 que já é referência em eSport no Brasil, começa o ano com muitos planos. “Para 2022 vamos continuar trazendo tanto novidades em lines, conteúdos, além de reforçar o compromisso de abrir espaço para que mulheres se sintam bem-vindas no universo dos games, inclusive como pro players.” afirma Marcela.

Deixe um comentário