afrogames-e-sports-lol
Games

AfroGames anuncia parceria com GOL Linhas Aéreas

Projeto terá sala de treinamento exclusiva do AFG Esports, equipe do AfroGames apoiada pela GOL Linhas Aéreas

Edipo Pereira

11 nov, 2020

O projeto AfroGames, criado pelo Grupo Cultural AfroReggae e Ricardo Chantilly, empresário do mercado de entretenimento, anunciou sua parceria com a GOL Linhas Aéreas, que apoia a sala de treinamento do AFG Esports, o primeiro time de LOL formado numa favela.

O time AFG e-sports é formado por Daniel, Ronald, Yuri, Thiago, Gabriela e João, alunos da primeira edição do projeto que se destacaram ao longo da primeira temporada. Eles terão toda a infraestrutura necessária para seu treinamento e desenvolvimento como pro player garantido pela GOL, com uma sala exclusiva dentro do Centro Cultural Waly Salomão e uma bolsa atleta de um salário-mínimo, para que eles possam se dedicar exclusivamente aos treinos. Mas, além desse novo investimento no time, a GOL, por meio do Instituto GOL, irá manter o suporte que já dava ao projeto, que contava com a disponibilização de passagens aéreas para os integrantes do AfroGames poderem participar de jogos, eventos e reuniões fora do estado do Rio de Janeiro.

O Centro de Treinamento do AfroGames é o primeiro especializado em e-sports dentro de uma favela. Fica na Zona Norte do Rio de Janeiro e disponibilizou no ano passado 100 vagas aos jovens da comunidade, com aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês. Com toda infraestrutura necessária, desde cadeiras gamers e computadores de última geração conectados com fibra ótica, o local formou 70 jovens e selecionou os melhores para serem integrantes do time.

afrogames-e-sports-lol

As inscrições já estão abertas para novos alunos até o dia 15 de novembro de 2020, e previsão para reabertura em janeiro de 2021. Para garantir a segurança de todos, estamos adequando todo o espaço segundo as normas de segurança da OMS, respeitando o limite de alunos por turmas, disponibilizando máscaras e higienização do local.

Além da GOL, o AfroGames possui o patrocínio oficial da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, da Fusion Energy Drink e da Hyper X, que juntos garantirão o retorno do projeto para mais um ano de atividades. Para este ano serão oferecidas, além das aulas já citadas acima, Programação e Fortnite.

TIME AFG Esports - League of Legends

● Daniel Felipe de Paula
● Gabriela Evellyn da Rocha Ferreira
● João Bernardo Silvino Barbosa
● Ronald Nascimento Sol
● Thiago Soares Pestana
● Yuri Pereira de Souza

Para saber mais sobre o projeto, siga suas redes sociais no Twitter Instagram.

Deixe um comentário