Gamers praticantes de Esports em competição de games Gamers praticantes de Esports em competição de games

ESports: W7M e FIEB lançam projeto para capacitar jovens no mercado de games

A W7M esports anunciou o lançamento do projeto Gaming Experience W7M By FIEBTECH, uma iniciativa desenvolvida pela FIEB, idealizada e executada pela W7M esports, o projeto visa introduzir jovens no mercado de trabalho dos games e esports, oferecendo uma formação complementar e preparando-os para atuar nas diversas frentes da indústria.

Realizado nas unidades da FIEB de Barueri, Jardim Belval – ITB Brasílio Flores de Azevedo, Aldeia da Serra – ITB Prof.ª Cristina Goldstein Barreiros e Jd. Maria Cristina – Profª EEFMT Dagmar Ribas Trindade, o Gaming Experience W7M By FIEBTECH proporciona atividades práticas e aulas sobre as profissões mais procuradas no ecossistema de jogos eletrônicos, como produção de conteúdo audiovisual, edição de vídeo, gestão de mídias sociais voltadas para o mercado gamer, além de técnicas de formatação e realização de campeonatos e contatos comerciais.

O mercado de games no Brasil tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2024, 82,8% da população consome jogos digitais, consolidando o setor como um dos mais relevantes no país. Os esportes eletrônicos (eSports) também seguem em expansão, com 82,1% dos jogadores familiarizados com a modalidade e 76,5% reconhecendo-a como um esporte legítimo.

No aspecto financeiro, a indústria de games movimentou cerca de R$ 8,7 bilhões em 2024, impulsionada por uma base de mais de 70 milhões de jogadores. As projeções apontam para um crescimento contínuo, com estimativas de receita atingindo US$ 3,5 bilhões até 2025. Diante desse cenário promissor, a W7M Esports se destaca como uma das principais organizações do país, conquistando títulos internacionais no Rainbow Six Siege e competindo em modalidades como CS2, LoL, EA FC 25 e Fortnite.

O Gaming Experience W7M By FIEBTECH alinha-se com a tendência de crescimento do mercado de games, proporcionando aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades específicas e ingressar em um setor em expansão. O projeto reforça a pauta social de fomento à educação transformadora da W7M, destaca a FIEB como uma instituição inovadora no ensino e abre portas para futuros negócios no crescente mercado da educação no segmento de games.​

Em 2024, de maio a novembro, mais de 300 alunos receberam conteúdos voltados para gestão de projetos, comunicação, produção/operação, cenário competitivo entre outros, totalizando mais de 130 horas de aprendizado.

Com a capacitação prática e o desenvolvimento de habilidades específicas, o projeto promete impactar positivamente a vida dos jovens participantes, preparando-os para ingressar em um dos mercados mais dinâmicos e promissores da atualidade.

Para saber mais sobre a W7M, suas novidades e suas atuações dentro e fora do mercado de games e esportes, siga a organização em suas redes sociais: Instagram.