Gabriel Alves já é considerado um dos pioneiros na indústria de jogos independentes nacional
Na América Latina, o Brasil lidera o ranking dos maiores consumidores de games. O país demonstra rentabilidade no segmento e teve receita de US$ 1,27 bilhão em 2016, de acordo com a Newzoo. Apesar desses dados, que são positivos e promissores, ainda é muito difícil trabalhar com jogos independentes no país. É uma tarefa que exige muita dedicação e perseverança das mentes que criam os games, os desenvolvedores. Gabriel da Costa Alves é uma dessas mentes criativas que abraçaram o desafio de trabalhar com games. Aos 31 anos, ele já é considerado um dos pioneiros na indústria de jogos independentes no Brasil. Desde 2010 trabalhando no segmento, Alves já soma em sua carreira prêmios e conquistas, como o fato de ter tido um dos primeiros projetos nacionais aprovado e lançado na maior plataforma de jogos do mundo, a Steam. Acompanhe na entrevista a seguir um pouco mais sobre o trabalho desse designer.
O que te levou a trabalhar com games?
Que barreiras você e seus amigos tiveram que enfrentar?
Que trabalho foi produzido nesse período?
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Quais frutos rendeu o “Mr. Bree”?
E quanto ao “Jelly Escape”?
Como foi a experiência no Greenlight?
Seus games foram reconhecidos no Brasil?
Quais são seus próximos passos?
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