A Electronic Arts cancelou o jogo de tiro em primeira pessoa baseado em The Mandalorian que a Respawn Entertainment estava trabalhando. A informação é do VGC.
A presidente da EA Entertainment, Laura Miele, revelou em comunicado que, após uma minuciosa revisão interna, foi decidido que a Respawn deveria se concentrar nos jogos ‘Star Wars Jedi’, que tem um terceiro título em desenvolvimento, e em ‘Apex Legends’.
“A capacidade única da Respawn de se conectar com os jogadores e criar experiências de jogo excepcionais é incomparável no entretenimento”, Miele. “Ao analisarmos o portfólio da Respawn nos últimos meses, o que fica claro é que os jogos que mais entusiasmam nossos jogadores são Jedi e a rica biblioteca de marcas próprias da Respawn”.
“Sabendo disso, decidimos nos afastar do desenvolvimento inicial de um jogo de tiro em primeira pessoa de Star Wars para concentrar nossos esforços em novos projetos baseados em nossas próprias marcas, ao mesmo tempo que fornecemos suporte para jogos existentes”, completa a presidente da EA.
E continua: “É sempre difícil abandonar um projeto, e esta decisão não é reflexo do talento, qualidade ou paixão da equipe pelo jogo. Oferecer aos fãs os próximos episódios das franquias icônicas que eles desejam é a definição de uma narrativa de grande sucesso e o lugar certo para focar”.
A EA está reestruturando seus negócios, e quase 700 funcionários podem perder seus empregos nos próximos dias. Há pouco tempo, a Sony anunciou a demissão de 900 funcionários, além de fechar um estúdio na Europa.
A Disney e a Lucasfilm, por sinal, estão trabalhando no filme live-action de ‘The Mandalorian’.