Games

EA cancela microtransações de Battlefront 2

Raphael (Ph) Carmo

17 nov, 2017

Depois de muitas reclamações (com motivo) dos fãs, a EA cancelou todas as microtransações usando dinheiro real do jogo Star Wars: Battlefront 2. A empresa vem sofrendo muitas reclamações do público durante toda a semana sobre como as caixas com conteúdo aleatório atrapalham e influenciam as partidas, o grande problema é que essas caixas podiam ser compradas com dinheiro real.

Juntamente com a decisão de acabar com as microtransações, a empresa divulgou a opinião do CEO da DICE Oskar Gabrielson:

"Obrigado a todos na nossa comunidade por serem os fãs apaixonados que vocês são. Nosso objetivo sempre foi criar o melhor jogo possível para todos vocês - fãs e jogadores de jogos da franquia Star Wars. Também tivemos um compromisso contínuo para ouvir constantemente, sintonizar e evoluir a experiência à medida que ela cresce. Vocês viram isso com os ajustes importantes e o polimento que fizemos nas últimas semanas. Mas quando nos aproximamos do lançamento mundial, é claro que muitos de vocês sentem que ainda há desafios no projeto. Nós ouvimos as preocupações sobre oferecer vantagens injustas aos jogadores. E ouvimos que isso está ofuscando um jogo que seria excelente. Essa nunca foi nossa intenção. Desculpe, nós falhamos nesse quesito.

Nós o ouvimos vocês alto e claro, então estamos desligando todas as compras no jogo. Agora vamos passar mais tempo ouvindo, ajustando e equilibrando. Isso significa que a opção de comprar cristais no jogo agora está offline e toda progressão será obtida através da jogabilidade. A capacidade de comprar cristais no jogo estará disponível em uma data posterior, somente depois de termos feito mudanças no jogo. Nós compartilharemos mais detalhes à medida que trabalhamos com isso. Criamos um jogo baseado em sua opinião e isso continuará evoluindo e crescendo. (...) Nós vamos dar atualizações do nosso progresso."

Não existe uma data para o retorno das loot boxes ainda. Não é a primeira vez que a Eletronic Arts volta atrás com opiniões controversas em seus jogos por causa dos fãs. A empresa é conhecida por focar seus jogos na experiência multiplayer para conseguir cada vez mais dinheiro com microtransações.

Star Wars: Battlefront 2 está disponível para XboxOne, PS4 e PC.

Deixe um comentário