Primeira iniciativa da SAP em eSports vai promover por três anos a inovação em análise de dados de jogos para melhorar o rendimento dos jogadores e das equipes usando SAP HANA
A SAP anunciou a primeira iniciativa de cooperação com um time profissional de eSports com um novo acordo de patrocínio com a Team Liquid, uma das equipes mais bem-sucedidas do setor. Como parceira oficial de inovação, a SAP vai trabalhar com a Team Liquid no desenvolvimento de software usando dados de jogos, que ajudarão a equipe a analisar informações de desempenho e alcançar maior precisão em áreas como performance das equipes e dos jogadores e identificação e recrutamento de novos talentos.
A SAP vai apoiar a Team Liquid implementando várias soluções tecnológicas inovadoras que vão assegurar análises avançadas para que a equipe possa melhorar o desempenho geral nos treinamentos e nas competições. A plataforma de dados de negócios SAP HANA® servirá como a tecnologia de base no desenvolvimento. Componentes adicionais como o SAP® Cloud Platform, o sistema de inovação digital SAP Leonardo, bem como Internet das Coisas (IoT) e funções preditivas e de machine learning serão parte do processo de coinovação. Ao assegurar à Team Liquid as mais inovadoras ferramentas para controle e melhora do desempenho, a SAP espera participar do ecossistema de eSports como um integrante autêntico, global e sustentável, relacionando-se com uma comunidade jovem e experiente em tecnologia.
“Depois de decidir ser patrocinadora no campo de eSports, a SAP passou um bom tempo observando e analisando o mercado e seu ecossistema, antes de finalmente fechar uma parceria com a Team Liquid – uma das equipes mais bem-sucedidas nesse ramo”, afirma Stefan Ries, chefe de recursos humanos da SAP. “Para a SAP, o eSports vai aproximar a empresa de um público habilidoso, jovem e conhecedor de tecnologia e de potenciais novos talentos para a SAP. Como uma empresa de tecnologia global, inovadora e voltada para o futuro, a SAP apresenta uma marca sólida com encaixe ao ecossistema dos eSports.”
“Há uma forte demanda por dados relevantes e software de analytics nos eSports”, comenta Victor Goossens, co-CEO da Team Liquid. “Para nós, desempenho competitivo é fundamental – e dados e tecnologias inteligentes nos fornecem as melhores ferramentas para analisar e, com isso, aprimorar. Como uma empresa de tecnologia na vanguarda da inovação e com experiência de patrocínio nas áreas de esportes e entretenimento, a SAP é a parceira ideal para trabalhar com a Team Liquid e desenvolver ferramentas e soluções para enriquecer nossa jornada de competições.”
“O eSports é uma área muito interessante para a SAP. Com esse patrocínio, a SAP será capaz de colocar em prática todo seu potencial, trabalhando junto com a Team Liquid para entender suas demandas e usar soluções tecnológicas inovadoras para atendê-las”, disse Lars Lamadé, chefe de patrocínios da SAP para Europa e Ásia. “Como uma empresa movida pela inovação, a SAP se interessou pelos eSports como esporte 100% digital e com alto ritmo de desenvolvimento. A parceria com a Team Liquid, com uma mentalidade de coinovação verdadeira e autêntica em sua essência, vai se tornar um excelente exemplo para as tecnologias da SAP.”
Sobre a Team Liquid
A Team Liquid foi fundada em 2000 como um clã na plataforma de jogos Battle.net e se tornou uma das principais equipes internacionais de eSports multijogos com centros de treinamento em Utrecht (Holanda) e em Los Angeles (EUA). A Team Liquid tem mais de 70 atletas competindo em 13 jogos distintos, incluindo todos os grandes títulos de eSports, como DOTA 2, League of Legends e CS:GO. A Team Liquid é uma das equipes de eSports mais bem sucedidas do mercado ocidental em termos de competitividade e envolvimento de torcedores em vários eSports. Em 2017, sua equipe de DOTA 2, liderada pelo alemão superstar Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi como capitão da equipe, venceu o The International e levou para casa o título e a premiação mais importantes do eSports.
Sobre a SAP
Como líder mundial no mercado de aplicações de software corporativo, a SAP (NYSE: SAP) ajuda indústrias e empresas de todos os tamanhos a atuarem melhor. De áreas de suporte de diretório, armazém para ponto de venda e dispositivos de desktop para dispositivos móveis, a SAP capacita indivíduos e organizações para trabalharem de forma mais eficiente, usam informações comerciais de forma mais produtiva e se mantém à frente de seus concorrentes. As aplicações e serviços SAP permitem que mais de 388.000 clientes operem de forma econômica, se adaptem e cresçam de forma sustentável. Para obter mais informações da SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP,http://news.sap.com/
brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @sapnoticiasbr