Trailer tem como objetivo mostrar as novas mecânicas de jogo e as diferenças na jogabilidade e design
Após o anúncio do desenvolvimento do Aritana 2 no evento Cases de Sucesso da ABRAGAMES em novembro, a Duaik Entretenimento divulga o primeiro trailer de gameplay do jogo. No vídeo, é possível perceber as diferenças de jogabilidade e design do primeiro jogo da série para o Aritana 2.
O trailer começa com a imagem da Grande Árvore Ypy, entidade que Aritana precisará proteger durante sua jornada. Um misterioso mascarado está utilizando de um antigo poder para corromper tudo ao seu redor e destruir Ypy. A história de Aritana 2 começa após os acontecimentos do primeiro jogo da série e o jogador enfrentará as consequências e os desfechos da perda do Cajado de Fogo e da derrota do Mapinguari.
O jogo foi desenvolvido pensando tanto em quem jogou o primeiro jogo da franquia quanto para os novos jogadores e que querem se aventurar em um ambiente repleto de desafios e muita diversão. Quem já jogou Aritana e a Pena da Harpia encontrará em Aritana 2 um jogo mais maduro e completo. O fã da série encontrará novos controles do personagem em um ambiente tridimensional, aprenderá a utilizar o arco e flecha de uma forma muito mais ágil e precisa e será constantemente desafiado pelo jogo em lutas e quebra-cabeças de diferentes complexidades.
Em Aritana 2, o jogador entrará em uma aventura em terceira pessoa por um mundo fantástico, cheio de mitologia, ação e puzzles. A mudança de jogabilidade em Aritana 2 oferecerá maior imersão e desafiará o jogador a encontrar soluções para diversos problemas que aparecem durante a história.
Diversos novos sistemas estão sendo aprimorados, como um crafting que permitirá ao jogador a criação de armas, poções e outros itens dentro do jogo, trazendo um novo elemento para a jogabilidade do Aritana 2. Além disso, o jogador terá ao seu alcance um enorme mundo aberto, repleto de lugares para exploração.
História:
Um misterioso mascarado está prestes a destruir a Grande Arvore Ypy, utilizando de um antigo poder para corromper tudo ao seu redor. Enquanto isso, a busca pelo poderoso cajado do pajé Raoni leva Aritana ao templo que abriga Ypy e que agora corre grande perigo.
O destino de Aritana será guiado pela antiga guardiã do templo, a Artesã, e juntos precisam impedir que o mascarado alcance o topo do templo e destrua Ypy. No caminho, Aritana provará novamente seu valor enfrentando novos desafios e portando uma nova arma, o arco e flecha.