Diablo IV está disponível, sendo o jogo mais rapidamente vendido da história da Blizzard Entertainment, com o maior número de unidades comercializadas em um pré-lançamento da Blizzard tanto para console quanto PC. Nos quatro dias de acesso antecipado, que começou em 1º de junho, Diablo IV foi jogado por 93 milhões de horas, ou mais de 10.000 anos — o equivalente a jogar 24 horas por dia desde o início da civilização humana.
Diablo IV conta com jogo e progressão multiplataforma para PC Windows, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4, bem como cooperativo online para até quatro pessoas e cooperativo local para duas pessoas no console.
“A equipe de Diablo IV vem se preparando para este momento há anos”, disse Rod Fergusson, gerente geral de Diablo. “Estamos extremamente orgulhosos de oferecer aos jogadores a mais rica história já contada em um jogo de Diablo. Os jogadores contam com uma gama de escolhas, inclusive em personalização de personagens, escolha de habilidades ao combater demônios ou coleta de itens lendários para sustentar o próprio estilo de jogo, enquanto descobre novos. Desde que o jogo foi revelado, em 2019, o suporte dos milhões de jogadores ao redor do mundo nos permitiu lançar essa visão sombria de Santuário. Salve, Lilith, Louvada Mãe”.
Ambientado cinquenta anos após os acontecimentos de Diablo III: Reaper of Souls, Diablo IV começa com a evocação de Lilith, a Filha do Ódio, de volta ao reino mortal de Santuário. As terras de Santuário estão infestadas de criaturas horrendas, e somente as almas mais corajosas poderão enfrentar a ameaça do caos. Os jogadores podem personalizar a experiência de jogo como preferem, testando as árvores de habilidades para usar feitiços e habilidades complementares enquanto batalham para devolver Santuário aos habitantes.