Número de jogadores consecutivos em Destiny 2 alcança o maior índice da história da franquia. Jogo tem o maior número de vendas globalmente para o dia 1 na PlayStation Store
A Bungie e a Activision Publishing, Inc., uma subsidiária da Activision Blizzard, Inc. (NASDAQ: ATVI), trouxeram o internacionalmente aclamado jogo de ação em primeira pessoa, Destiny 2, para jogadores em todo o mundo no dia 6 de setembro no PlayStation®4, com conteúdo adicional temporariamente exclusivo*, e no Xbox One (assinaturas dos serviços PlayStation®Plus ou Xbox Live Gold, respectivamente, são necessárias para acessar conteúdo significativo nos jogos). O primeiro jogo da série, Destiny, foi o maior lançamento de uma nova franquia da história dos consoles, e Destiny 2 superou os recordes estabelecidos por seu antecessor tanto em engajamento de jogadores quanto em vendas na semana de lançamento. Esse universo dá as boas-vindas a jogadores em uma nova plataforma e estará disponível também em PCs. Destiny 2 PC está disponível em pré-venda agora e chegará às lojas no dia 24 de outubro, assim como na plataforma digital da Blizzard Entertainment Battle.net®.
“Com a franquia quebrando recordes de pré-venda e o desempenho histórico em seu primeiro dia disponível na PlayStation Store, é incrível ver os jogadores se engajando fortemente e superando todos os números de jogadores online simultaneamente na franquia. Destiny 2 não só teve um ótimo começo como foi o principal lançamento de um jogo para consoles do ano até o momento”, afirmou Eric Hirshberg, CEO da Activision. “Com a versão para PC para sair, Destiny 2 arma terreno para ser um dos maiores marcos da indústria de games do ano”.
O CEO da Bungie, Pete Parsons, comentou que “alcançamos grandes marcos nessa semana com nossa comunidade”. Ele também comentou que “fomos completamente surpreendidos ao ver que, em oito dias consecutivos, Destiny 2 teve mais de um milhão de jogadores online simultaneamente conhecendo nossos mundos. É tão inspirador quanto algo que agradecemos profundamente e estamos ansiosos para mostrar a todos o que está por vir!”
Pelo terceiro ano consecutivo, Destiny foi o jogo mais visto em número de minutos pelo Twitch. Destiny 2 e seus dois betas tiveram mais de 600M minutos assistidos no Twitch antes da Incursão, um evento de fim de jogo que é um favorito da comunidade e traz seis jogadores juntos contra um grande desafio. A Incursão, chamada “Leviathan,” entrou no ar no dia 14 de setembro e imediatamente saltou à primeira posição em número total de espectadores.
Destiny 2 leva jogadores em uma épica jornada através do universo para defender a humanidade da aniquilação. O jogo acolhe tanto novos jogadores quanto os veteranos com uma grande variedade de modos e atividades a serem explorados. Na história de Destiny 2, a última cidade da humanidade é atacada e fica em ruínas, ocupada por um novo e poderoso exército. Jogadores devem dominar novas habilidades e armas, reunir suas forças e enfrentar seus inimigos para retomar seu lar.
Em Destiny 2, cada jogador cria seu próprio personagem, chamado “Guardião,” os protetores escolhidos da humanidade. Jogadores podem escolher entre entrar na campanha cinemática, explorar livremente as várias locações disponíveis ou entrar em Incursões cooperativas com amigos. Para jogadores competitivos, Destiny 2 oferece intensas partidas multiplayer 4v4 no Crisol. Um novo recurso para as comunidades de Destiny 2 começou a ser implementado na terça-feira e se chama Jogos Guiados – um sistema que ajuda jogadores a achar grupos para enfrentar os maiores desafios do jogo.
Também estão disponíveis exclusivos temporários para Sony PlayStation, como um mapa adicional competitivo para multiplayer, um Assalto cooperativo para três jogadores, uma nave azul e branca, armaduras especiais e uma arma exótica exclusiva: www.youtube.com/watch?v=
Para obter mais informações sobre o jogo, visite www.DestinyTheGame.com e siga os canais oficiais de Destiny no Facebook e @DestinyTheGame no Instagram e Twitter. A comunidade pode interagir diretamente com os desenvolvedores em www.Bungie.net, Facebook, @Bungie no Twitter, Instagram e www.Twitch.tv/Bungie no Twitch.
Sobre a Bungie
A Bungie é uma desenvolvedora independente dedicada à criação de mundos que inspirem jogadores e comunidades apaixonadas. Por mais de duas décadas meia esse objetivo levou à criação de alguns dos jogos mais celebrados da indústria, como Marathon, Myth, Halo, e Destiny. Hoje, a Bungie está focada em desenvolver a esperada sequência de Destiny, Destiny 2.
Sobre a Activision Publishing, Inc.
Baseada em Santa Monica, Califórnia, a Activision Publishing, Inc. é líder global em produção e publicação de entretenimento interativo. A Activision mantém operações por todo o mundo e é uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI) e uma empresa S&P 500. Mais informações sobre a Activision e seus produtos podem ser encontradas no site da empresa www.activision.com ou seguindo @Activision no Twitter.