Joure Visser, desenvolvedor por trás do sucesso viral de 2023 , Don’t Scream, anunciou que o acesso antecipado ao seu novo jogo, DEADCAM, já está disponível no Steam. O jogo de survival horror inspirado nos anos 90 convida os jogadores a uma série de encontros assustadores narrados por meio de gravações de found footage.
Assista ao trailer de DEADCAM
DEADCAM aplica a estética analógica dos anos 90 a uma variedade de experiências de terror cruéis. Ao navegar por diversas gravações de found footage, os jogadores se envolvem com uma coleção diversificada de histórias que vão do survival horror a thrillers psicológicos. Cada encontro independente, ou “arquivo”, apresenta um cenário e uma narrativa únicos. Desvende o mistério dessas assombrações completando cada arquivo antes de prosseguir para o próximo. O Acesso Antecipado de DEADCAM apresenta aos jogadores o primeiro encontro, um desafio atmosférico de J-Horror ambientado em uma escola abandonada. Quatro encontros adicionais serão adicionados ao longo do período de Acesso Antecipado.
Encontros Assustadores
As gravações de found footage do DEADCAM guiam os jogadores por diferentes histórias; cada arquivo apresenta seu próprio cenário, narrativa e mecânica de jogo adaptadas ao tom da história. Em cada arquivo, elementos retrô da interface do usuário monitoram a atividade assombrada na área, incluindo o tamanho e a velocidade dos inimigos próximos. Oponentes ociosos podem caminhar ou correr até sua localização, forçando você a enfrentar um punhado – ou uma horda – de inimigos. O DEADCAM oferece uma variedade de armas, desde armas de fogo como pistolas e espingardas até ferramentas mais brutais como lança-chamas e motosserras. Essas armas portáteis, embora poderosas, exigem mira antes de disparar, o que reduz a velocidade de movimento. Armas corpo a corpo, como a katana, também desempenham um papel fundamental. Embora mais rápidas de usar, as armas corpo a corpo correm o risco de vulnerabilidade em combate corpo a corpo. Conforme você luta em cada encontro, monitore sua vitalidade para sair vivo. Um número limitado de kits médicos está disponível, adicionando uma camada de gerenciamento de recursos à jogabilidade.
Ambientado em uma escola japonesa abandonada, o primeiro arquivo oferece aproximadamente uma hora de jogo. Neste encontro, os jogadores podem encontrar e usar três armas: uma katana, uma pistola e uma espingarda. O arquivo apresenta três finais possíveis, mas apenas um desbloqueia a porcentagem de reprodução de 100% — o final “bom”. Jogadores que navegarem estrategicamente pelos arredores encontrarão um elemento importante que desbloqueará o caminho necessário para o final “bom”. Detalhes dos quatro arquivos restantes serão anunciados em breve.