No aquecimento para a estreia de Cyberpunk 2077, desenvolvido pela CD PROJEKT RED e distribuído pela Warner Bros. Games, a cidade de São Paulo ganha um mural inspirado no tão aguardado game e sua Night City. Resultado do trabalho do muralista Snek, a pintura localizada às margens do Minhocão traz mais cor à cidade ao representar uma das versões do personagem V na lateral de um prédio. Todo o processo criativo do artista foi registrado e transformado em um minidocumentário assinado pelos irmãos Meirelles, que teve sua première durante o Conexão Night City , evento online com transmissão ao vivo em 9 de dezembro, às 19h, em plataforma aberta ao público.
“O filme tem como ponto de partida o processo de pintura do mural, afinal, a empreitada por si só traz curiosidade e gera movimento. A partir da criação do Snek procuramos uma forma de contar essa história visualmente: nos aprofundamos no significado da arte e no universo imagético de Cyberpunk 2077, usando o jogo como inspiração para a estética e linguagem do filme”, afirmam os irmãos Meirelles.
Mais do que acompanhar o processo do muralista, o minidocumentário derruba as barreiras entre os mundos digital e real e mostra o lado cyberpunk de São Paulo em cenas que ilustram o discurso de Snek sobre arte urbana e luz noturna, por exemplo.
“O mural Cyberpunk é o projeto mais importante da minha vida, afinal, além da sua grandiosidade em dimensão, também passo a ter uma arte minha próxima ao minhocão, onde há várias outras empenas pintadas por grandes nomes do graffiti que eu sempre admirei. Assim como em um game que temos missões a serem cumpridas, o que me motiva a pintar são sempre os grandes desafios e, claro, o apoio do público, que, durante esse projeto especificamente, transmitia o carinho até ao passar de carro, com buzinas e elogios”, afirma o muralista Snek.
O minidocumentário estará disponível no canal @WarnerPlay e terá sua primeira exibição durante o Conexão Night City, evento online com transmissão ao vivo em 9 de dezembro, às 19h, em plataforma aberta ao público.