A CD Projekt RED ainda está indecisa se a continuação de Cyberpunk 2077, que tem codinome Orion, será em primeira ou terceira pessoa.
Paweł Sasko, diretor de missões do jogo, comentou (via IGN) sobre o assunto e confirmou que CD Projekt Red não se arrepende de ter produzido o primeiro jogo em primeira pessoa.
“Não há arrependimentos da nossa parte”, disse ele. “O que queríamos era que [Cyberpunk 2077] tivesse uma identidade própria e fosse transparente como uma coisa diferente. Hoje em dia é o YouTube, a Twitch e as capturas de tela que vendem jogos, e esta é a forma que se pode usar para mostrar sua identidade e individualidade aos jogadores. Eu queria dizer que a perspectiva em primeira pessoa é a principal característica do Cyberpunk e também de sua percepção pelos jogadores. Também é visivelmente diferente de The Witcher, e isso nos ajudou a criar a identidade do produto como tal. Mas para Orion ainda estamos para resolver”, concluiu Sasko.
Por hora, a desenvolvedora está trabalhando nos novos jogos da franquia The Witcher, que pode chegar em algum momento de 2025.
A expansão Phantom Liberty já está disponível para os jogadores e um projeto live-action de Cyberpunk está em desenvolvimento, informou a CD Projekt Red.