Raphael (Ph) Carmo

12 nov, 2020

Games

Seja um Samurai Cyberpunk com ácidos.

Existe coisa mais foda do que um samurai usando sua katana para dilacerar inimigos? E se esse samurai puder voltar no tempo para executar sua matança com perfeição? Com uma mistura de Hotline Miami, O Feitiço do Tempo e obras cyberpunk, Katana Zero traz tudo isso e um pouco mais.

Em Katana Zero, você controla um samurai sem nome que trabalha como assassino profissional. O personagem tem o poder de prever o futuro, podendo reiniciar suas ações toda vez que morrer, sendo assim praticamente invencível. Entre as missões, você visita um terapeuta para tentar descobrir mais sobre seu passado misterioso enquanto avança na história para desvendar uma grande conspiração.

O jogo consiste em um side-scrolling de ação, onde seu personagem morre com qualquer ataque ou tiro. Toda vez que morrer, você pode refazer a sala em que está até conseguir matar todos os inimigos e escapar com vida. Além disso, o personagem tem o poder de desacelerar o tempo por alguns segundos, facilitando escapar de ataques e até refletir balas. Essas mecânicas mais "mentirosas" são justificadas na narrativa, pois o personagem possui poderes misteriosos de prever o futuro.

gameplay é desafiador ao mesmo tempo em que oferece ferramentas para o jogador se desenrolar de qualquer adversidade. Essa mistura gera uma jogabilidade super divertida, fazendo você se sentir um samurai fodão derrotando hordas de inimigos apenas com sua espada ou arremessando objetos. O bem pensado level design funciona, em diversas vezes, como um puzzle, onde o jogador deve planejar bem suas ações fazendo um verdadeiro balé pelo cenário para escapar de ataques e aniquilar os seus inimigos. Depois de cada sala, você ainda tem acesso as "câmeras de segurança" e pode ver a carnificina que fez em tempo real.

Toda essa jogabilidade fluida e bem pensada está envolta de uma apresentação magnífica. Isso porque o jogo tem um visual arrebatador de pixel art cheio de animações dinâmicas. Além disso, a trilha sonora traz o melhor do synthwave, lembrando mais ainda Hotline Miami e estabelecendo a narrativa cyberpunk.

Se fosse somente pelos visuais e jogabilidade gostosa, Katana Zero já seria um ótimo jogo. Mas, além disso, a obra ainda possui uma história intrigante que vai se desdobrando lentamente, te deixando curioso para saber mais. No final, a narrativa não é nada de muito surpreendente mas é contada de forma interessante, utilizando muito elementos lisérgicos e oníricos. Dito isso, a história não finaliza aqui, deixando espaço para ser expandida em uma DLC gratuita já anunciado, mas sem data de lançamento.

Katana Zero é pura diversão. Seja por sua jogabilidade frenética, sua história intrigante ou pelos seus gráficos arrebatadores. Uma experiência curta, mas que promete ficar ainda mais completa quando os desenvolvedores terminarem sua história no conteúdo extra que vem por aí. Se você curte esses jogos mais arcade e quer acompanhar uma boa história, este aqui vale muito a pena.

Deixe um comentário