Concord é retirado do ar pela Sony pouco depois do lançamento Concord é retirado do ar pela Sony pouco depois do lançamento

Concord é retirado do ar pela Sony pouco depois do lançamento

Dinheiro será devolvido para os jogadores

A Firewalk Studios e a PlayStation anunciaram oficialmente que o jogo Concord será removido das lojas online a partir do dia 6 de setembro.

O estúdio garantiu que o dinheiro dos jogadores que compraram a versão física será devolvido em breve. O Steam e a Epic Games Store também irão fazer o reembolso. Após o reembolso, os jogadores não terão mais acesso ao jogo.

“No entanto, embora muitas qualidades da experiência tenham ressoado com os jogadores, também reconhecemos que outros aspectos do jogo e nosso lançamento inicial não foram bem recebidos da maneira que pretendíamos. Portanto, neste momento, decidimos tirar o jogo do ar a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar opções, incluindo aquelas que alcançarão melhor nossos jogadores”, escreveu Ryan Ellis, diretor do jogo na Firewalk Studios.

“Concord” saiu mundialmente no dia 23 de agosto para PlayStation 5 e PC, mas não conseguiu manter jogadores em seus servidores. Segundo o Eurogamer, nas primeiras duas semanas, o jogo não conseguiu chegar aos 700 jogadores em simultâneo.

Lançado em 20 de agosto para a PS5 e PC, “Concord” demonstrou sérias dificuldades em atrair jogadores. Nestas duas semanas de disponibilidade, não conseguiu chegar aos 700 jogadores em simultâneo no Steam e nem ficou entre os 140 jogos mais vendidos na loja digital. Na PS5, não foi muito diferente, com suas vendas baixas. Nos Estados Unidos, apenas 0.2% dos jogadores que possuem PS5 comparam “Concord” nos primeiros dias.

Confira o trailer de gameplay do jogo abaixo:

via PlayStation Blog.