Com o fracasso no lançamento do jogo Concord, a Sony anunciou que está encerrando as atividades do estúdio Firewalk Studios, que desenvolveu o título nos últimos anos.
Em anúncio oficial, Hermen Hulst, CEO do Studio Business Group da Sony Entertainment, disse que após o jogo “Concord” não alcançar as metas de público, resultando em sua retirada das vendas, houve constantes avaliações de projetos para alinhar os estúdios com prioridades de curto e longo prazo. Com isso, o estúdio Neon Koi, que estava desenvolvendo um jogo de ação mobile, também encerrou suas atividades.
O comunicado também comenta que essa foi uma decisão difícil, mas que foi necessária para fortalecer a organização e garantir uma base financeira sustentável. Hulst expressou gratidão às equipes dos dois estúdios e planeja apoiar a recolocação dos talentos afetados em outros estúdios da Sony.
“Concord” saiu mundialmente no dia 23 de agosto para PlayStation 5 e PC, mas não conseguiu manter jogadores em seus servidores. Segundo o Eurogamer, nas primeiras duas semanas, o jogo não conseguiu chegar aos 700 jogadores em simultâneo no Steam e nem ficou entre os 140 jogos mais vendidos na loja digital. Na PS5, não foi muito diferente, com suas vendas baixas. Nos Estados Unidos, apenas 0.2% dos jogadores que possuem PS5 comparam “Concord” nos primeiros dias.
Confira o trailer de gameplay do jogo abaixo: