A Game Informer divulgou uma conversa com Stig Asmussen, diretor de Star Wars Jedi: Survivor, onde fala sobre o sistema de batalha do jogo.
No jogo, Cal Kestis possui cinco posturas de combate, onde o jogador irá determinar qual é a melhor baseada no inimigo. Uma das posturas permite que Cal usa lâminas duplas, outra ele poderá usar um blaster em uma das mãos e o sabre de luz na outra, e também há uma de ataque pesado, com a postura semelhante a de Kylo Ren.
As outras duas posturas que Cal pode usar no jogo não foi divulgada, mas deve aparecer nas próximas divulgações que a Electronic Arts fará.
Se passando cinco anos após os eventos de Fallen Order, Cal Kestis começa a sentir o peso de ser um dos últimos Jedi na galáxia. Acompanhado pelo fiel BD-1, ele irá forjar novas alianças em sua jornada. O jogo irá expandir o combate dinâmico do primeiro jogo, apresentando novas habilidades – e também novo personagens.
A Lucasfilm também havia anunciado o lançamento do livro Star Wars Jedi: Battle Scars, escrito por Sam Maggs, sobre o que Cal fez após Star Wars Jedi: Fallen Order.
Star Wars Jedi: Survivor vai chegar para Xbox Series, PlayStation 5 e PC em 17 de março de 2023.