Segundo o Games Industry, a Sony Interactive Entertainment anunciou a compra da Bungie, desenvolvedora e criadora dos jogos Halo e Destiny, por US$ 3,6 bilhões.
Quando houver o fechamento do contrato, a Bungie será uma subsidiária independente da Sony, sob o comando de uma diretoria com o atual CEO e presidente da desenvolvedora, Pete Parsons. O anúncio da compra chega alguns dias depois que a Microsoft divulgou a aquisição da Activision Blizzard, por US$ 68,7 milhões.
Jim Ryan, CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, comentou que a aquisição faz parte de uma longa parceria: “Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation”.
Segundo a Sony, a Bungie continuará sendo um estúdio multiplataforma, com a opção de “publicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar”.
Atualmente, o estúdio está trabalhando na manutenção de Destiny 2, expandindo a franquia Destiny e trabalhando em um novo jogo.