O perturbador jogo de terror VILE: Exhumed foi banido do catálogo da Steam após a sua estreia no último dia 22 de julho, noticiada anteriormente aqui.
Confira o comunicado oficial sobre o ocorrido:
VILE: Exhumed foi banido e removido do Steam e, como tal, todas as chaves que fornecemos não funcionarão mais . Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Observe que Cara e a equipe do DreadXP estão trabalhando ativamente em uma solução para garantir que esta importante notícia sobre os perigos da misoginia, relacionamentos parassociais e a consequente violência contra as mulheres possa ser acessada por quem desejar jogá-la. Teremos mais informações sobre como você poderá jogar na semana que vem.
Originalmente desenvolvido como protótipo em 2024, VILE: Exhumed atraiu atenção por sua representação implacável da obsessão digital e da violência que se alastra nas sombras e diante de nossos olhos. Nesta nova versão completa, você explorará os resquícios da mente de um estranho através da interface decadente de um computador antigo, reconstituindo a narrativa perturbadora escondida em arquivos corrompidos, fóruns antigos abandonados e e-mails. Cada descoberta o aproxima da verdade e o aprofunda na podridão da mente.
A desenvolvedora solo Cara Cadaver canalizou uma perspectiva intensamente pessoal para VILE: Exhumed , criando uma história que soa íntima, perturbadora e profundamente humana. Trata-se de um terror despojado de metáforas e da fantasia ou do sobrenatural, exposto em binário e sangue. À medida que o jogo convida você a confrontar verdades incômodas sobre direito, identidade e voyeurismo digital, Cadaver espera que você encontre não apenas medo, mas também reflexão cuidadosa.