terramara-jogo
Games

Terramara chega ao Brasil pela Mosaico

Edipo Pereira

11 jun, 2022

Depois de Carnegie, a Mosaico Jogos continua sua parceria com a Quined Games e traz ao Brasil o inédito Terramara, jogo de 2019.

Terramara coloca cada jogador no papel do chefe de um clã, vivendo em um vilarejo do norte da Itália em meados de 1.500 a.C. Em meio à evolução da Era do Bronze, será preciso caçar, colher e criar os itens enquanto corre contra o tempo.

Essas vilas fundadas nesse período, todas acima do chão através de estacas, eram conhecidas como “Terramara”. No jogo, ainda será preciso sair delas para conhecer novas vilas enquanto desenvolve tecnologias e cria novos, e ainda mais úteis, artefatos. Ao final, quem tiver mais pontos se tornará o líder de Terramara.

terramara mosaico

Além do tabuleiro modular e rejogabilidade enorme, Terramara ainda aposta em uma mecânica de alocação de trabalhadores que obriga os jogadores a pensarem em estratégias futuras, já que seus trabalhadores podem ficar presos às rodadas futuras, diminuindo sua capacidade de ações.

O jogo é mais uma contribuição em conjunto dos designers Acchittoca, Flaminia Brasini, Virginio Gigli, Estefanos Luperto e Antonio Tinto, mesmo grupo que já assinou Egizia e Alma Mater. A arte do jogo fica à cargo do experiente Michael Menzel, de Dominio e Stone Age.

Terramara chega ao Brasil ainda em junho durante o Diversão Offline.

Deixe um comentário