Paranauê: Boardgame brasileiro sobre capoeira chega ao Catarse

0

A Ludens Spirit, empresa brasileira que lançou o boardgame Quissama em 2015, acaba de anunciar um novo jogo em financiamento pelo Catarse. Paranauê é um jogo de 2 a 5 jogadores onde cada jogador deve tentar formar o melhor grupo de Capoeira através de conquista de equipamentos, integrantes e duelos. Confira o texto oficial de descrição do jogo:

“É final do século XIX e a Capoeira, patrimônio cultural do Brasil nos dias atuais, é proibida por lei de forma injusta. Você é um Mestre na Capoeira e está prestes a estruturar a sua própria roda, mas ainda é preciso conseguir mais alguns integrantes, instrumentos e ensinamentos para que ela esteja completamente formada.

Colete materiais para fabricar seus instrumentos musicais, consiga partes de vestimentas para chamar integrantes para a sua roda, utilize os golpes da Capoeira estrategicamente para duelar com seus colegas, consiga introduzir os valores educacionais e elevar a experiência do seu grupo. E tenha muito cuidado! Você não irá querer que a polícia atinja a sua roda de capoeira fazendo com que o seu objetivo se torne mais difícil.

Está preparado para fazer parte do grupo de Capoeira mais conhecido e respeitado do mundo?”

O jogo está atualmente em campanha de Financiamento Coletivo no Catarse. Faltando 35 dias para o final da campanha, o projeto já está com 95% de financiamentos, ou seja, praticamente já está garantido. Com um apoio de R$115,00 você já pode receber o jogo base. Com valores mais altos você pode conseguir componentes em MDF ou um combo com o jogo Quissama.