[adrotate banner="72"]
nucleum board game mosaico jogos nucleum board game mosaico jogos

Nucleum: Mosaico Jogos lança jogo no Brasil

[adrotate group="21"]

Num mundo onde o urânio isolado foi usado para alimentar motores a vapor no final do século 19, cada jogador poderá se tornar o líder da Saxônia nessa nova revolução industrial em “Nucleum”, lançamento mundial da Board&Dice e que chegará no Brasil pela Mosaico Jogos.

O jogo foi anunciado com previsão para o lançamento durante a feira de Essen, uma das maiores do mundo, em outubro. A boa notícia para os brasileiros é que o jogo deve chegar junto por aqui, graças ao esforço e à parceria da Mosaico Jogos com a Board&Dice e repetindo o modelo de Barcelona, lançamento que chega em agosto no mundo inteiro, incluindo aqui.

Em “Nucleum”, os jogadores são personagens poderosos que surgiram nessa industrialização, com seu sucesso ligado ao surgimento dos Nucleum, esses dispositivos de atomização de urânio, deverão construir e energizar as construções urbanas enquanto cumprem contratos e seguem os planos do Rei da Saxônia, Frederik Augustus. Os jogadores têm como objetivo posicionar seus trabalhadores no tabuleiro enquanto criam redes de funcionamento dessa energia, ligando cidades, cumprindo objetivos e marcando pontos de vitória.

“Nucleum” é uma parceria de dois designers bem conhecidos. De um lado o mesmo David Turczi dos sucessos recentes “Tekhenu: Obelisco do Sol” e “Imperium” (“Classics” e “Legends”). Já Simoni Luciani assinou o celebrado “Barrage” em 2019, mas também é muito lembrado por seu “Tzolk’in: The Mayan Calendar”.

Agora os dois irão levar os jogadores para essa realidade alternativa onde todos poderão dominar essa atomização, controlar os “Nucleum” e se divertir em mais um lançamento da Mosaico Jogos no Brasil.